10 truques eficazes para combater cabelos oleosos em casa.
Você tem cabelo oleoso? A maioria das mulheres procuram cabelos hidratados, sedosos e brilhantes. Temos a certeza que em mais de uma ocasião sentiu que o seu cabelo estava seco, com pontas duplas, mas acima de tudo oleoso.
Lembre-se que o cabelo oleoso é um problema que afeta muitas mulheres, geralmente é mais visto em cabelos muito lisos. Aqui está uma lista dos 10 truques eficazes para cuidar do seu cabelo e usá-lo como quiser. Se caso você não se sinta satisfeito com essas dicas, recomendamos que você consulte um dermatologista.
Evite lavar os cabelos com água quente para não danificar o couro cabeludo e assim ativar a produção de sebo. Se você já lavou seu cabelo, pode enxaguar com água fria para deixá-lo mais radiante. Recomendamos não usar o secador tão próximo, pois pode danificar os cabelos.
Ao usar o shampoo, não massageie excessivamente com os dedos para evitar estimular as glândulas sebáceas.
Lave os cabelos pelo menos duas vezes por semana com produtos naturais para regular a produção de sebo e cuidar do pH da pele. Evite spray de cabelo e espuma, que deixam resíduos no cabelo.
Recomendamos que lave os cabelos pela manhã, pois à noite a atividade das glândulas sebáceas aumenta e ao acordar é mais provável que volte a encontrar cabelos oleosos.
Deixe de lado os problemas e faça alguns exercícios para manter o equilíbrio das emoções que são a causa do aumento da atividade sebácea.
Aplique um shampoo específico para cabelos oleosos com aloe vera, argila ou urtiga, que nutra os cabelos sem ressecá-los. Recomendamos não aplicá-lo diretamente no cabelo. Se você perceber que um dia terá cabelos oleosos, pode optar por usar um xampu seco.
Evite escovar excessivamente ou tocar com as mãos para não espalhar o óleo do couro cabeludo pelos cabelos.
Evite que seus utensílios contenham resíduos, por isso recomendamos limpá-los com frequência.
Você deve incluir em sua dieta alimentos que contenham vitamina B7: como soja, aveia, cevada ou milho; alimentos ricos em selênio, como alho, repolho, pepino, abóbora ou maçã; e alimentos ricos em zinco, como aipo ou aspargos. Em última análise, o que você come influencia.
Procure um especialista quando o excesso de sebo causar outros problemas no couro cabeludo, como dermatites.