YouTube: relatório de queda na plataforma de vídeo em todo o mundo. Usuários em todo o mundo relatam que não podem entrar ou reproduzir vídeos do YouTube.
Os serviços da plataforma de vídeos YouTube, de propriedade do Google, foram interrompidos na noite desta quarta-feira, 11 de novembro. Isso foi relatado por usuários nas redes sociais que evidenciaram o fracasso mundial.
De acordo com Downdetector.com, um site dedicado a analisar falhas de rede, a queda do YouTube afeta usuários nos Estados Unidos, México, Colômbia, Brasil e grande parte da Europa. Bem como no sudeste da Ásia e grande parte da Austrália.
Ele também aponta que 92% dos internautas não podem enviar vídeos, enquanto outros 7% não podem entrar no site do YouTube.
Durante os primeiros minutos da queda global do YouTube, os internautas aproveitaram a oportunidade para compartilhar memes, principalmente no Twitter, sobre o fracasso da mais importante plataforma de vídeo do mundo. Até agora, a origem desta falha no YouTube é desconhecida.
YouTube se pronuncia
Por meio de um post no Twitter, o YouTube falou sobre as falhas em sua plataforma, destacando o seguinte: “Nossa equipe está atenta aos problemas da plataforma e trabalhando em uma solução”.
Temos um aviso importante do nosso time de suporte técnico:
“Se você está tendo problemas para ver vídeos no YouTube agora, você não está sozinho. Nosso time já está trabalhando para resolver a situação. Traremos atualizações por aqui”. https://t.co/F9td0Tja1H
— YouTube Brasil (@YouTubeBrasil) November 12, 2020
…E estamos de volta. Sentimos muito pela interrupção. O YouTube voltou a funcionar em todos os dispositivos e serviços. Agradecemos pela paciência conosco. ❤️ https://t.co/P9rD5qxFAN
— YouTube Brasil (@YouTubeBrasil) November 12, 2020