YouTube: extensão remove expressões exageradas de miniaturas

Publicado por
Evelin Leone
YouTube: extensão remove expressões exageradas de miniaturas

YouTube: extensão remove expressões exageradas de miniaturas.

Muitos youtubers abusam do exagero nas miniaturas de seus vídeos, mostrando gestos e textos coloridos. Este plugin os remove automaticamente.

O YouTube se tornou o portal de vídeo feito pelo usuário mais importante na web e a causa da criação do termo ‘Youtuber’. Claro, uma das críticas mais comuns contra eles é a prática dúbia de fazer miniaturas exageradas, com gestos exagerados e títulos exagerados com letras maiúsculas.

>>YouTube: como aumentar o volume de vídeos que são baixos?

Esse fenômeno não é incomum e a ideia é que a miniatura do vídeo em questão atraia bastante a atenção do usuário. No entanto, existem aqueles que consideram este apenas mais um tipo de clickbait e gostariam que não fosse.

Este desejo parece para ser a inspiração para um plugin que causou uma sensação em redes sociais, que promete para eliminar os toques de exagero em miniaturas de YouTube. É chamado Clickbait Remover e funciona muito bem.

>>Seis truques para melhorar o uso do YouTube que você não conhece

Como funciona?

Ao instalá-lo, a única coisa que teremos que configurar é a forma como queremos ajustar as miniaturas e os textos ou títulos. O plugin nos permite pegar um quadro do vídeo desde o início, meio ou fim.

A extensão também permite modificar o formato dos títulos em todas as YouTube vídeos em uma maneira similar às opções do Microsoft Word: todas as letras minúsculas, tipo de sentença ou todos com iniciais maiúsculas.

Os resultados que produz são impressionantes e é que entrar no portal YouTube com este plugin ativo elimina sobremaneira a saturação de gestos e imagens que mais parecem nos colocar em alerta. O portal definitivamente assume um tom mais sereno.

>>Cinco dicas essenciais para engajar melhor seus vídeos no YouTube

Como instalar Clickbait Remover?

A melhor coisa sobre Clickbait Remover é que ele está disponível para as duas plataformas da web mais usadas atualmente: Google Chrome e Firefox. Ser um plug-in compatível com Chromium significa que podemos instalá-lo em qualquer navegador baseado nele, como Microsoft Edge, Brave, etc.

Para baixá-lo para o Google Chrome, basta clicar neste link. Se, pelo contrário, utiliza Mozilla Firefox, pode instalá-lo neste outro.

>>Truque do YouTube para ouvir música com a tela do celular desligada