O YouTube , a popular plataforma de vídeos, confirmou que expandirá suas ferramentas de monetização com uma nova opção “ Super Thanks ”, destinada a criadores de conteúdo qualificados. Com isso, eles estabeleceram essa função para que os usuários possam doar dinheiro em vídeos individuais e não ao criador como tal.
Nesse sentido, a empresa afirma que milhões de criadores de conteúdo de 68 países terão acesso a esta função, que lhes proporcionará uma nova forma de rentabilizar.
O YouTube aplicou a ferramenta para que os usuários possam doar entre 2 e 50 dólares nos vídeos que selecionam de seu criador de conteúdo favorito. A plataforma permitirá que as pessoas personalizem sua mensagem de “super agradecimento” para que haja uma melhor interação entre a comunidade e o youtuber.
“Todos os dias os criadores do YouTube me ajudam a aprender ou alcançar algo novo, desde assar massa fermentada durante a pandemia até consertar minha bicicleta na semana passada”, disse Samantha Stevens, gerente de produto de produtos digitais pagos do YouTube.
O YouTube adicionou a nova forma e terá um catálogo melhor para monetizar, com seu já referenciado Super Chat , Super Sticker e visualizações. A plataforma renova sua forma de enviar dinheiro para criadores de conteúdo após perder alguns usuários para seus concorrentes.
Por fim, a empresa também reformula suas transmissões ao vivo devido ao fato de já estar perdendo espectadores que preferiam espaços semelhantes, como o Twitch. O YouTube pretende continuar sendo a melhor plataforma para assistir vídeos na Internet , embora deva buscar constantemente alternativas para se consolidar em um mercado cada vez mais competitivo.