Xô Estresse: conheça os alimentos que melhoram nosso humor

Xô Estresse: conheça os alimentos que melhoram nosso humor

Embora pareça absurdo, existem alguns alimentos que influenciam o nosso humor , por isso é importante escolher a comida em nossas reuniões ou eventos para nos divertirmos.

>O pulo do gato para fazer o arroz doce e torná-lo bem cremoso

Os alimentos que melhoram o humor também nos proporcionam vários benefícios para a saúde , alguns controlam a ansiedade e outros são de fácil digestão, por isso não provocam ganho de peso.

>Pastelaria gourmet: prepare deliciosos mini-bolos de laranja com chocolate

Se você for um observador certeiro, percebeu que, quando está com fome, seu humor muda para pior, isso ocorre porque seu cérebro precisa de combustível para funcionar, o que significa que está carente de nutrientes.

>Saudável e barato: sorvete de chocolate com apenas 2 ingredientes naturais

Você deve saber que se você comer alimentos processados, pizza, batata e cerveja, corre um risco maior de depressão do que aqueles que comem alimentos nutritivos, de acordo com um estudo publicado no Americal Journal of Psychiatry.

>Refresque o seu dia com um frappé de manga com molho de morango

Mas existem alimetos que contém substancias importantes que estimulam nosso corpo e melhoram nosso humor e você vai conhecer agora quais são.

>Descubra os benefícios da água de tamarindo para saúde e como preparar

Iogurte

Irritabilidade e ansiedade podem ser causadas por níveis baixos de açúcar no sangue. Por isso um café da manhã perfeito é iogurte com frutas e granola.

>Aprenda como dar brilho ao seu cabelo com o truque do vinagre branco

Chá preto

Esta infusão é muito eficaz no combate ao stress e também promove o relaxamento.

>Como fazer perfume caseiro para cães com apenas 5 ingredientes e 2 etapas fáceis

Ômega 3

Se você quer que seu cérebro trabalhe ao máximo e seu humor esteja estável, você deve comer peixes gordurosos como salmão, truta, sardinha e anchova; já que os ácidos graxos que os peixes contêm beneficiam o cérebro.

>Descubra como reaproveitar corretamente o óleo de cozinha? Siga estas etapas simples

Chocolate amargo

Um pedaço de chocolate amargo estimula a atividade neural em regiões do cérebro associadas ao prazer.

>Como fazer seu cabelo crescer mais rápido e de forma 100% natural

Grão

Esse tipo de carboidrato complexo permite resolver o sentimento de raiva, além de ajudar o cérebro a produzir serotonina, isso te deixa de bom humor.

>Poderoso gengibre: 5 receitas caseiras para deixar sua pele perfeita

Alimentos com vitamina B

A vitamina B ajuda a manter a depressão sob controle e é encontrada em vegetais verdes, frutas cítricas, grãos fortificados e feijão.

Agora que você já conhece quais alimentos podem te ajudar a ficar mais feliz, sempre que possível adicione na sua dieta, mas não esqueça que uma boa dose de carinho da família, uma boa conversa com os amigos e principalmente uma boa dose amor próprio, muita fé e coragem para enfrentar a vida é a melhor receita para ficar mais feliz.

>Duas máscaras caseiras de canela para clarear o cabelo e acelerar o crescimento