Windows 10 mudará: a Microsoft renovará toda sua aparência em 2021.
Os usuários do Windows exigem há anos que a Microsoft redesenhe completamente o Windows 10. O sistema está melhorando pouco a pouco, mas suas inconsistências de design e a carga que continua a sofrer com as versões anteriores tornam-no um sistema às vezes difícil de gerenciar.
Uma atualização poderia estar em andamento e chegaria em 2021 para todos os usuários, incluindo aqueles localizados no Brasil.
>>Novo recurso do Windows 10 remove os app’s que você menos usa
Como podemos ler no Windows Central, a Microsoft já está preparando uma atualização para suavizar todas as arestas do design e, finalmente, alinhá-lo com o que é esperado do Fluent Design. Um design que, por um lado, tem muito potencial, mas que em momento algum acabou de permear todo o sistema.
Um redesenho de que se fala desde o início de 2020 e que terá como foco principal a estética do sistema. Especificamente, ao aplicar mudanças ao Start, ao Activity Center e ao polêmico File Explorer, que continua com a mesma estética que recebia na época do Windows 8.
>>Windows 10: conheça truque muito útil para aulas virtuais ou videogames
A atualização de 2021 trará mudanças importantes na interface. As animações serão modificadas e espera-se que seja feita uma tentativa de unificar o Design Fluente para que se aplique a todas as partes do sistema. Claro que isto não se confirma, pelo que é possível que a surpresa seja dada e a Microsoft proceda a uma reformulação radical, abandonando o estilo plano e as cores sólidas.
Quem usa o Windows com recursos de tela sensível ao toque também tem boas notícias. A Microsoft modificaria partes da interface para que, assim que as interações de toque fossem feitas, as animações ficassem mais fluidas, assim como a localização dos elementos do sistema.
>>Descubra os melhores métodos para acelerar o PC com o Windows 10
Outro ponto a melhorar é o modo escuro, que alcançaria mais partes do Windows 10 e também seria implementado de uma maneira melhor. O projeto ‘Vale do Sol’ chegaria no outono do próximo ano, numa época em que o computador tradicional deu lugar a aparelhos mais próximos dos conversíveis, com duas telas, e híbridos.
O líder desta atualização seria o mesmo que normalmente se encarrega de apresentar os dispositivos da gama Surface da Microsoft, Panos Panay. Pouco se sabe sobre os planos da Microsoft, mas o que se sabe é que o Windows 10 precisa de uma revisão quase urgente e o ano de 2021 pode ser a chave. Principalmente se levarmos em conta que esta será a data em que o macOS Big Sur e sua interface renovada chegarão oficialmente.
>>Truques úteis do teclado do Windows que você não conhece ainda