Quando a internet está lenta, é comum fazer o passo a passo típico para descartar o que está dando errado. No entanto, como são tantas as causas da lentidão, os usuários acabam não entendendo qual é o real motivo no caso deles.
Se isso acontecer em várias ocasiões, trazemos aqui os principais motivos pelos quais sua rede Wi-Fi pode ter uma certa falha ou possível má cobertura devido a interferências, má localização do roteador ou modem, intrusos em sua rede doméstica, malware em seu PC etc Aqui estão os motivos mais comuns e como você pode facilmente executar um teste de velocidade.
O congestionamento da rede é o motivo mais comum para problemas na Internet, pois o Wi-Fi doméstico pode ser conectado a muitos dispositivos, desde laptops, computadores, telefones celulares e muito mais.
Deve-se notar que isso também inclui casos em que há uma página da web saturada, pois o acúmulo de usuários faz com que ela seja desabilitada. Diante disso, é aconselhável ter um controlador online para monitorar o congestionamento de internautas em uma página, bem como o identificador de usuários conectados ao seu roteador.
Este é um dos motivos mais comuns que os usuários desconhecem, e é que um operador de Internet também pode bloquear a conexão ou limitar a velocidade dependendo da atividade que o usuário da Internet realiza na rede, por exemplo, se for detectou que você está baixando via torrent, baixando arquivos, conteúdo e elementos de forma ilegal.
Antes de realizar um teste de velocidade da internet , é sempre aconselhável seguir algumas recomendações. Os parâmetros para que um teste de conexão seja o mais eficaz possível dependem do estado de nossa rede naquele momento. Siga estas etapas para garantir que seus resultados sejam o mais realistas possível: