WhatsApp vai permitir comprar comida sem sair do aplicativo. O WhatsApp, o aplicativo mais usado no mundo e que já conta com mais de 3.000 milhões de usuários, lança atualizações constantemente para melhorar a experiência do usuário. Nesse caso, a empresa anunciou um novo recurso para compra de produtos dentro do aplicativo.
O objetivo de Mark Zuckerberg é que o WhatsApp se torne um “super app”. Portanto, a nova ferramenta consistirá na compra de mantimentos sem sair do aplicativo.
O recurso foi desenvolvido em parceria com a JioMart, empresa de comércio eletrônico. Já está disponível na Índia e espera-se que em breve esteja disponível para uso público em todos os países.
Mas, como será feita a compra de produtos pelo WhatsApp? Os usuários devem escrever um determinado número e fazer o pedido que será enviado para a casa do consumidor. Ou seja, sem sair do aplicativo, você pode escolher sua forma de pagamento e condições de entrega preferidas.
Zuckerberg, CEO do conglomerado Meta, anunciou a nova variante do WhatsApp, em um contexto em que a empresa busca instalar um negócio de mensagens em todo o mundo, com o objetivo de estabelecer novos canais de monetização.
O WeChat, serviço de mensagens chinês que existe desde 2011, já oferecia um modo “super aplicativo”, com a ideia de que o usuário possa realizar muitas tarefas sem precisar sair dos chats. Elon Musk chegou a declarar sua intenção de incorporá-lo ao Twitter quando especulava sobre a compra do serviço de microblog.