Descubra aqui como funcionará esse novo recurso de grupos exclusivos, que permitirá ter um melhor controle dos usuários e contatos. O WhatsApp, assim como sua concorrência, vem adicionando novos recursos com o objetivo de melhorar os grupos e comunidades de usuários que interagem em sua plataforma.

Desde o final do ano passado e início deste 2022, o destaque do popular aplicativo de mensagens Meta tem sido a capacidade de ter até 32 pessoas em uma chamada em grupo, embora essa não tenha sido a única novidade. Como se sabe, as pesquisas chegarão em breve nesses grupos exclusivos, que terão capacidade para ter até 512 membros.

Embora esses novos elementos e seções sejam bastante marcantes, a recente novidade descoberta pelo portal WABetaInfo seria um diferencial na rede social, pois estaria focada na segurança e privacidade dos internautas.

Acontece que, de acordo com o meio especializado, haverá outra função voltada para grupos, que permitirá que os administradores dessas conversas aprovem manualmente as participações e entradas no chat.

Enquanto isso, eles relatam que todas as solicitações de entrada serão analisadas apenas pelo criador, que pode dar permissão a outros administradores para tomar esse tipo de decisão. O sistema de aprovação ficará assim:

Essa exclusividade foi encontrada na versão beta do WhatsApp, portanto ainda está em desenvolvimento e é estimada para uma atualização futura. Muito provavelmente, para sua estreia, ele será ativado primeiro apenas para dispositivos móveis Android e iOS, mas não para a versão para computador.