As novas funções do WhatsApp prometem mais proteção e são muito esperadas pelos usuários do app, como esconder o status online. Dado o grande crescimento do Telegram, o WhatsApp não está disposto a perder o trono como o aplicativo de mensagens mais baixado do mundo.
Nesse sentido, Mark Zuckerberg acaba de anunciar três novos recursos de privacidade para usuários no iPhone e Android. Essas funções inovadoras e mais esperadas são três, segundo o comunicado.
“Novos recursos de privacidade chegam ao WhatsApp: saia de bate-papos em grupo sem notificar todos, controle quem pode ver quando você está online e evite capturas de tela em mensagens de visualização única. Continuaremos a criar novas formas de proteger as suas mensagens, de forma a mantê-las tão privadas e seguras como as conversas cara a cara”, foi o anúncio publicado pelo próprio Mark Zuckerberg na sua conta oficial do Facebook.
Essas ferramentas que acabam de ser anunciadas pelo CEO da Meta se juntam à longa lista de recursos que o serviço de mensagens WhatsApp vem lançando durante os primeiros meses de 2022. Abaixo, detalhamos do que se trata e quando chegarão as novas opções de privacidade.
Essa ferramenta do WhatsApp já havia sido revelada anteriormente pelo portal especializado WABetaInfo. No entanto, agora Mark Zuckerberg anunciou que já foi lançado para alguns beta testers no Android e iOS, e chegará a mais usuários este mês.
Graças a essa nova funcionalidade do WhatsApp , quando alguém sai de um bate-papo em grupo, o evento não é mais notificado a todos os membros (exceto administradores do grupo) por uma mensagem do sistema dentro do bate-papo. Em vez disso, apenas os administradores da conversa em grupo podem vê-la por motivos de moderação.
Essa nova configuração de privacidade permitirá que os usuários do aplicativo Meta tenham mais controle sobre quem pode ver que estão usando o WhatsApp, e quando você não quiser que todos possam notar a característica ‘online’, você pode escolher a opção “Mesmo como WhatsApp”. visto pela última vez.”
Esse recurso finalmente começará a ser lançado para usuários de iPhone e Android no final deste mês, portanto, é melhor garantir que o WhatsApp esteja atualizado para a versão mais recente.
Depois de lançar a capacidade de enviar imagens e vídeos de visualização única, muitos usuários do WhatsApp reclamaram que ainda era possível fazer capturas de tela e gravar vídeos para eles. Aparentemente, o serviço de mensagens ouviu as reivindicações dos internautas.
Nesse sentido, em uma futura atualização do serviço de mensagens, não será mais possível fazer uma captura de tela de mensagens e vídeos de visualização única. Esta ferramenta será lançada em breve para alguns usuários, mas ainda não há uma data concreta.