WhatsApp toma decisões radicais contra quem encaminha mensagens

WhatsApp toma decisões radicais contra quem encaminha mensagens.

Você está enviando correntes? O WhatsApp é um dos aplicativos que se tornou o preferido de todos aqueles que desejam se comunicar com alguém que não viram desde o início da quarentena obrigatória em seus respectivos países.

>Como usar o WhatsApp sem uma conexão com a Internet?

 Graças às videochamadas, poder falar com alguém enquanto assiste nos deixa muito felizes e, acima de tudo, observar que nosso familiar está bem em casa.

Portanto, o WhatApp também oferece ao usuário a possibilidade de enviar fotos, vídeos engraçados, GIFs, emoticons feitos com o rosto e uma variedade de elementos multimídia.

>Três funções que o WhatsApp possui que não existem no Telegram

Porém, nos últimos dias o aplicativo vem reportando não só uma grande demanda por se comunicar com quem deseja, mas também pela quantidade de notícias falsas que circulam em sua plataforma.

A grande maioria deles tem a ver com alertas ou áudios que geram pânico na população, além de receitas milagrosas para evitar que você contraia o coronavírus, ou simplesmente detalhes de como o covid-19 se desenvolve, entre outros.

>WhatsApp: 8 emojis cujo verdadeiro significado você não sabe [FOTOS]

Correntes e ‘notícias falsas’

Com o objetivo de barrar as correntes e ‘notícias falsas’ em torno da pandemia, o WhatsApp vai adotar a medida de evitar o envio de um texto a mais de uma pessoa, para que não seja divulgado pressionando um único botão.

>WhatsApp: Ative o modo invisível no computador ou celular: online ou escrevendo

Por meio de seu blog, a empresa mencionou que tem visto um aumento no número de encaminhamentos de mensagens nos últimos dias, o que pode deixar os usuários sobrecarregados e também contribuir para a disseminação de desinformação.

“Observamos um aumento significativo na quantidade de encaminhamentos. De acordo com nossos usuários, eles podem fazer com que eles se sintam sob pressão, além de contribuir para a disseminação de informações erradas. Acreditamos que é importante diminuir a propagação dessas mensagens para manter o WhatsApp um lugar para conversas pessoais”, afirma a empresa em comunicado.

>4 aplicativos para ninguém tocar no seu WhatsApp ou no seu telefone

Ressalta-se que, para orientar você com segurança, a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou um canal virtual de atendimento e entrega de informações denominado “Alerta de Saúde da OMS”.

O número para adicionar ao seu telefone é +41 79 893 1892. Assim que a janela de bate-papo abrir, você pode escrever “Olá” (“Oi”) e um menu informativo será exibido com todos os detalhes oficiais do progresso de covid-19 no mundo.

>Nova Atualização WhatsApp para Android: novo recurso vai evitar “ligações acidentais”

Lembre-se, se você vai enviar algo via WhatsApp, certifique-se de que vem de uma fonte importante e não apenas de especulação.