Por meio de comunicado oficial, o WhatsApp indica que a função para enviar arquivos de até 2 GB está sendo testada atualmente. Não há dúvidas de que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais usado no mundo devido ao número de usuários ativos que registra.
Apesar disso, em mais de uma ocasião foi demonstrado que a fidelidade dos assinantes a esses serviços é volátil e, em vários momentos, concorrentes diretos como o Telegram se beneficiam desse fenômeno.
Nesse sentido, o app não tem escolha a não ser renovar com frequência seus recursos, um caminho no qual a adoção de funções ou opções já popularizadas por seus rivais tem sido constante. Agora, o aplicativo de propriedade da Meta acaba de anunciar um recurso de teste que seria muito bem recebido pela maioria dos internautas.
Whatsapp aumenta tamanho máximo para enviar arquivos
O WhatsApp informou que já está testando a possibilidade de enviar arquivos de até 2 GB de seu serviço, um aumento realmente considerável se levarmos em conta que o limite atual é de 100 MB. O limite de tamanho cresceu ao longo do tempo, mas até agora estava longe do que se supõe ser aceitável no Telegram, que é precisamente 2 GB.
Com comunicado, o WhatsApp garantiu que, por enquanto, a função está em fase beta exclusivamente na Argentina e, apesar de não haver detalhes sobre as possibilidades de expansão para outros mercados, a probabilidade de isso acontecer é alta.
Além disso, a empresa explicou a decisão: “Muitas vezes, a comunicação inclui o envio de arquivos e documentos importantes, seja uma pequena empresa que precisa enviar aos seus fornecedores contratos de 100 páginas ou um professor que deseja compartilhar um arquivo ZIP com materiais de estudo para seus alunos. Agora será possível fazer isso sem comprometer a qualidade do arquivo.”