WhatsApp terá novo sistema com reconhecimento facial para proteger as conversas
Buscando melhorar as medidas de proteção da plataforma para manter a privacidade das conversas segura, o WhatsApp implementará em breve um recurso de segurança valioso em dispositivos Android para fornecer novas formas de bloqueio biométrico.
>>Como colocar uma senha no WhatsApp para que ninguém veja seus chats caso peguem seu celular?
Atualmente, o serviço de mensagens instantâneas permite que você proteja o acesso ao aplicativo apenas por impressão digital . No entanto, já está trabalhando na incorporação de suporte para reconhecimento facial.
>>WhatsApp: Descubra o passo a passo para mudar a cor das letras
Na última atualização do programa beta WhatsApp para Android, mais especificamente a versão 2.20.203.3, é descoberta uma série de alterações pelas quais vai passar a seção Privacidade, presentes no painel de configuração.
>>WhatsApp: como ouvir notas de voz sem ninguém saber?
Conforme detalhado pelo portal especializado WABetaInfo, a seção ‘Bloqueio com impressão digital’, que é a que aparece hoje no aplicativo, no futuro será renomeada Bloqueio Biométrico, pois irá admitir novas formas de autenticação de identidade da pessoa.
>>WhatsApp: conheça o verdadeiro significado do emoji de laço rosa
Ao ativar esta função, o usuário poderá acessar sua conta do WhatsApp por meio de impressão digital, reconhecimento facial ou outro método biométrico disponível em seu smartphone. Caso esses procedimentos falhem, o aplicativo oferecerá “outros identificadores exclusivos”.
De acordo com a WABetaInfo, esse recurso ainda está em desenvolvimento e estará disponível em uma atualização futura para Android. Deve ser lembrado que os usuários iOS já podem usar o Face ID para desbloquear o aplicativo.