WhatsApp: sinais que podem indicar que sua conta foi espionada. O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo e, por isso, é alvo de muitos hackers.
Graças à sua popularidade, o WhatsApp é um dos pilares do mundo interconectado em que vivemos. Milhões de pessoas com um telefone Android ou iPhone se comunicam diariamente por meio do aplicativo, mas também muitos hackers e pessoas inescrupulosas estão à procura de suas violações de segurança.
Nos últimos meses, o WhatsApp tem trabalhado muito para manter o app atualizado com um mercado que, embora saturado de aplicativos, oferece de vez em quando várias opções novas.
Porém, o WhatsApp não deve se preocupar apenas em se renovar constantemente para não ficar desatualizado, mas também em se tornar mais seguro. Hoje, é o segundo aplicativo com mais tentativas de phishing no mundo (de acordo com um estudo da Kaspersky, e só depois do Facebook ).
Os usuários do WhatsApp são os que mais correm risco e por isso é vital conhecer alguns mecanismos que o aplicativo já oferece para saber se fomos alvo de um hacker ou mesmo uma tentativa de burlar nossa privacidade.
Abaixo esta listado um total de quatro sinais que podem indicar que nossa conta WhatsApp sofreu uma intervenção sem nosso consentimento. Estes são:
Vale lembrar que o WhatsApp inclui criptografia ponta a ponta desde 2017. Esse mecanismo implica que todas as mensagens que enviamos e recebemos são criptografadas. Mesmo assim, o calcanhar de Aquiles desse recurso está em outra função do app: os backups enviados para a nuvem como Google Drive e iCloud. A melhor opção é, como sempre, evitar o compartilhamento de informações altamente pessoais na plataforma.