Em Alta

WhatsApp: quais SÃO as palavras proibidas que você NÃO deve enviar ou será banido

Publicado por
Jerffeson Brandao

O WhatsApp apresenta as condições de seu serviço antes de criar ou registrar uma nova conta. No entanto, muitos usuários simplesmente clicam em “aceitar” sem ler. Esse documento destaca o que é permitido e o que é proibido.

Você sabia que a plataforma pode suspender sua conta permanentemente por enviar “palavras proibidas”. Mas quais são essas palavras? Revelaremos a seguir.

WhatsApp: quais são as palavras proibidas que você não deve enviar ou será banido

WhatsApp: quais são as palavras proibidas que você não deve enviar ou será banido

Antes de detalharmos, é importante frisar que a criptografia de ponta a ponta é um recurso de segurança que protege todas as suas mensagens e mídias, tornando impossível para o WhatsApp acessar os conteúdos de suas conversas, sejam elas individuais ou em grupo. Mas, como o WhatsApp identifica linguagem ofensiva? Basicamente, quando alguém reporta uma mensagem.

Alguns termos podem ser usados, desde que não sejam de forma sarcástica ou zombeteira. Se você optar por outras configurações, o aplicativo mostrará em verde as últimas cinco mensagens enviadas para aquele contato, grupo ou atualização de status.

Lista de palavras proibidas no WhatsApp:

  • Palavras como pedofilia e pornografia ou termos relacionados são estritamente proibidos.
  • O mesmo vale para o compartilhamento de palavras ameaçadoras, difamatórias, discursos de ódio, bem como áudios e vídeos inapropriados.
  • Se você enviar isso em um grupo e for denunciado, não só você pode ser banido, como o grupo inteiro pode ser desativado.
  • Dependendo da gravidade, o WhatsApp pode decidir bloquear você por algumas horas, dias, semanas, meses ou até permanentemente.
  • É importante destacar que o bloqueio só ocorre se a mensagem for denunciada.

Benefícios de entrar em um canal do WhatsApp:

  • Você não fica visível para grandes quantidades de seguidores.
  • Seu número de telefone permanece protegido. Nem mesmo os administradores têm acesso a ele.
  • Os administradores só podem ver seu nome e foto de perfil, dependendo das configurações de privacidade.
  • É possível habilitar notificações em vários canais para estar a par de novas atualizações.

Para entrar em contato com o WhatsApp, caso tenha dúvidas ou problemas com seu aparelho Android ou iPhone, você pode seguir este link. Ao acessar, você encontrará um formulário para inserir seus dados pessoais, incluindo nome, e-mail (seja Gmail ou outro), país de origem e número de celular, acompanhado do código do país.

Está interessado em mais informações e dicas sobre o WhatsApp?

O aplicativo tem muitos “segredos”, códigos e ferramentas úteis. Visite nossa página exclusiva com mais atualizações sobre o WhatsApp no Informe Brasil. O que está esperando?