Você sabia que o maior aplicativo de mensagens do mundo, o WhatsApp, vai ter uma versão paga? Se não sabia fique sabendo agora.
O WhatsApp está trabalhando no desenvolvimento de uma versão premium do aplicativo de mensagens, que terá recursos exclusivos e oferecerá mais opções de configuração para quem pagar pelo serviço. Vai se preparando pra coçar o bolso.
O aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo se tornou uma ferramenta de trabalho essencial para muitos negócios de diversos setores, e é por isso que está sendo lançado o WhatsApp Premium.
A versão paga foi anunciada em maio e ainda está em fase de desenvolvimento. Quem tiver o WhatsApp Premium terá os seguintes benefícios:
1- Poderá atribuir chats específicos em até dez aparelhos, conforme revela o site especializado WABetaInfo.
2- As empresas poderão gerenciar suas contas a partir de 10 celulares ou computadores diferentes. Elas terão que selecionar os chats individualmente para que possam ser vistos em um ou outro dispositivo, dependendo da necessidade de cada cliente.
3- Você também pode criar um link personalizado para conversar com a empresa e renomear os dispositivos vinculados, embora ainda não se saiba se essa ferramenta será exclusiva da versão Premium ou aberta a todos os usuários do WhatsApp Business.
4- Finalmente, serão adicionadas opções que facilitarão a navegação e a compra direta nos catálogos de negócios dentro do aplicativo. Lá será indicado o valor final que deve ser pago pelos produtos selecionados.
O que sabe até o momento é que a WhatsApp Premium será voltado exclusivamente para empresas que desejam pagar um valor para utilizar todos os recursos extras do aplicativo.
De qualquer forma, a data de lançamento desta nova atualização do WhatsApp Business não foi anunciada, pois está atualmente em processo de desenvolvimento.
O que sabe que a taxa da assinatura deve variar em cada país. Portanto, o valor da assinatura ainda não é conhecido, mas estima-se que seja acessível.
Para configurar o aplicativo WhatsApp Business, você precisará de:
De acordo com a empresa, você pode usar os aplicativos WhatsApp Business e WhatsApp Messenger ao mesmo tempo, desde que as contas estejam vinculadas a números de telefone diferentes. Portanto, dois aplicativos não podem usar um número de telefone ao mesmo tempo.
Assim como o Facebook e o Instagram, o WhatsApp faz parte do grupo Meta, que já vem estudando a implementação de serviços pagos há alguns meses.