WhatsApp: por que algumas contas de usuário serão fechadas – veja 5 motivos
Para garantir que todos os usuários respeitem as regras impostas pelo aplicativo, o WhatsApp anunciou uma medida drástica: vai bloquear as contas dos usuários que não respeitarem.
Qualquer pessoa que poste uma mensagem que viole as políticas do serviço de mensagens será bloqueada e seu número de telefone não poderá mais usá-la.
>>O Telegram lança uma nova função e o WhatsApp vai invejá-lo
Para ficar atento para cumprir a regulamentação, é preciso saber bem o que não pode ser publicado no WhatsApp, pois o aplicativo vai aplicar as sanções sem dar explicações.
Pode lhe interessar: Conheça as novas funções que o WhatsApp apresentará
As mensagens que trazem rumores podem gerar desinformação, caos e paranóia, e houve casos extremos que levaram a uma carnificina. Na Índia, uma série de mensagens espalhadas na plataforma descreviam grupos de sequestradores de crianças. O que fez com que pessoas inocentes fossem confundidas.
>>WhatsApp: porque você precisa deletar o cache do aplicativo
Esta é uma das ações que a maioria dos usuários realiza sem levar em conta as consequências, por isso devem ter o cuidado de não fazer mais isso. Algumas mensagens prometem que, com o encaminhamento, podem ter lucro, como “você ganhará mais de um milhão de dólares se fizer isso”.
O WhatsApp avisa que nada acontece se as mensagens forem encaminhadas em massa, mas a partir de agora a conta pode ser bloqueada, portanto, deve ser evitado.
>>WhatsApp: Como cortar um vídeo longo para que apenas uma pequena parte seja enviada?
Embora às vezes a plataforma caia temporariamente, o aplicativo esclarece que nunca vai parar de funcionar. É por isso que eles irão sancionar aqueles que compartilham avisos falsos de um fechamento iminente.
>>Benefícios do leite de coco para o seu cabelo que você não imagina
Os grupos de WhatsApp devem respeitar as regras: se o nome que o identifica for, por exemplo, “pedofilia”, eles encerrarão as contas de todos os membros.
5. Fraudes
Algumas pessoas procuram dados pessoais de usuários e enviam vírus a eles. Outros espalham mais boatos fake news em grande escala. Alguns falsificam sua identidade ou enviam malware. Eles também são usados para manipular a opinião pública e promover o caos na sociedade.