WhatsApp pode liberar novo recurso para usuários do Windows

Os usuários do WhatsApp poderão contar com mais ferramentas se usarem a versão desktop no sistema operacional da Microsoft para PC.

WhatsApp pode liberar novo recurso para usuários do Windows. O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp está testando um recurso para salvar conversas no Windows. A ferramenta já existe em dispositivos móveis e agora permitirá que os usuários façam o mesmo através de seu PC com Windows.

O novo recurso foi descoberto pelos usuários do WABetaInfo na versão beta 2.2213.3.0 para Windows, e permite aos usuários arquivar e desarquivar seus bate-papos a partir do próprio aplicativo do sistema operacional da Microsoft. Um detalhe é que os testes servirão para que a função chegue como um aplicativo nativo para Windows.

O relatório WABetaInfo acrescenta que a ferramenta não é tão suave na versão beta e que desarquivar conversas não atualiza a lista de conversas do WhatsApp.

O recurso para arquivar e desarquivar bate-papos atualmente está disponível no aplicativo móvel. A versão beta mais recente do WhatsApp no ​​Windows também vem com novos ícones para Mídia, Arquivos, Links, Criptografia e Grupos que aparecem nas opções de bate-papo.

Atualizar versão beta

Os testadores do WhatsApp Beta para Windows podem atualizar para a versão mais recente acessando a Microsoft Store. A nova versão não é para usuários regulares do WhatsApp e não se sabe quando será lançada para todos.

Leia também: guia para limpar o cache de navegação do seu Android

  1. Primeiro você terá que abrir o aplicativo do Google e clicar na foto do perfil localizada no canto superior direito. Lá você verá a opção “Histórico de pesquisa”.
  2. Se você clicar em “Excluir os últimos 15 minutos”, o sistema excluirá imediatamente tudo o que pesquisou nesse período. Se você precisar excluir mais do que isso, toque em “Histórico de pesquisa” e depois toque em “Verificar” na parte inferior da tela.
  3. Para concluir o processo de verificação, você será solicitado a fornecer seu PIN, padrão, senha, impressão digital ou escaneamento de rosto. Depois disso, um menu suspenso com “Excluir” aparecerá.
  4. Selecione o período de tempo para o qual você deseja excluir (Hoje, Personalizado ou Sempre) e o Android liberará o cache para esse intervalo específico. Você não será solicitado a concordar com a exclusão, ela simplesmente acontecerá.