WhatsApp permitirá o compartilhamento de fotos e vídeos que se autodestroem

WhatsApp permitirá o compartilhamento de fotos e vídeos que se autodestroem
WhatsApp permitirá o compartilhamento de fotos e vídeos que se autodestroem

WhatsApp permitirá o compartilhamento de fotos e vídeos que se autodestroem.

NĂŁo quer deixar rastros de suas conversas? Com o novo recurso WhatsApp, os arquivos de mĂ­dia desaparecerĂŁo automaticamente.

>WhatsApp: veja qual amigo ou grupo ocupa mais espaço no seu celular

Na busca por se manter na liderança em serviços de mensagem instantânea, o WhatsApp traz novos recursos para sua plataforma e uma das novidades mais esperadas pelos usuários são as mensagens que se autodestroem.

Este recurso foi descoberto para a primeira vez em meados de ano passado e foi projetado para criar chats privados e grupo com a capacidade de eliminados automaticamente um limite de tempo, o que poderia ser de uma hora para um ano o encontro.

>WhatsApp: Então você pode saber se seu parceiro está conectado e com quem

Agora, a última atualização do programa beta WhatsApp para Android revela uma variante interessante dessa ferramenta. Na versão 2.20.201.1, a empresa incorpora uma nova opção denominada Expiring Media.

Como o próprio nome indica, esta função permitirá o envio de diversos arquivos multimídia, sejam imagens, vídeos ou GIFs, que desaparecerão automaticamente do telefone do destinatário assim que o chat for abandonado.

>WhatsApp revela novos detalhes sobre a tão esperada função multi-dispositivo

Para habilitar esta opção, um novo botão de horário aparecerá na interface do WhatsApp quando você quiser compartilhar conteúdo no chat. Quando pressionado, o cronômetro será ativado com um número “1” indicando que o arquivo só pode ser visualizado uma vez.

Ao contrário da ferramenta atual oferecida pelo aplicativo, que exibe o aviso “Esta mensagem foi excluĂ­da” toda vez que algo for excluĂ­do, esta nova função nĂŁo deixará nenhum vestĂ­gio no WhatsApp apĂłs o desaparecimento do arquivo enviado.

>WhatsApp: para que você possa fazer chamadas com a nova função