Passo a passo para usar nova função e enviar mensagens para si mesmo WhatsApp
Vamos explicar como enviar mensagens para si mesmo no WhatsApp da maneira mais fácil possível. Já existiam outros métodos para enviar mensagens para si mesmo usando o método para escrever para pessoas que não estão em seus contatos. Mas agora o WhatsApp tornou tudo muito mais fácil.
É uma função que já está disponível tanto no Android quanto no iOS, e em ambos funciona da mesma forma. Contaremos o pequeno passo a passo com o Android, mas os passos a seguir são os mesmos no iPhone, apenas com uma interface um pouco diferente. Portanto, o passo essencial antes de começar é garantir que o WhatsApp esteja atualizado para a versão mais recente.
Passo a passo para enviar mensagens para si mesmo no WhatsApp
Depois de atualizar o WhatsApp para sua versão mais recente, o que você precisa fazer é entrar na tela principal. Lá dentro, na aba Chats , clique no botão para escrever uma nova mensagem, que fica no canto inferior direito no Android e no canto superior direito no iOS.
Isso o levará à sua lista de contatos. Nele, você verá que seu nome agora aparece primeiro para facilitar o processo. Portanto, tudo o que você precisa fazer aqui é clicar em seu nome para abrir uma conversa com sua própria pessoa.
Quando a conversa abrir, você poderá enviar mensagens para si mesmo ou para você mesmo. Com esta função, o WhatsApp se torna um blog de anotações , já que as mensagens que você mesmo envia podem ser lidas em seu computador ou tablet se você tiver o WhatsApp vinculado a algum deles. Ou simplesmente, você sempre terá as conversas em mãos para escrever coisas que só você vê.
Em quais celulares o WhatsApp deixará de funcionar?
Como podemos ler no site de suporte do WhatsApp, o aplicativo de mensagens deixará de funcionar em telefones Android com sistema operacional anterior ao 4.1. Isso significa que para usar o WhatsApp você deve ter um Android com a versão 4.1 Jelly Bean ou versões superiores.
A versão 4.1 do Android foi lançada em 2012 , portanto, qualquer Android que você comprou nos últimos 6 a 8 anos pode certamente continuar a oferecer suporte ao WhatsApp no próximo ano sem problemas. Vamos lá, é uma versão tão antiga do Android que seu celular deve ser uma verdadeira relíquia para ter uma versão anterior.
O WhatsApp também deixará de funcionar em iPhones com versões anteriores ao iOS 10, lançado em 2016. No entanto, a versão atual do iOS, que é o iOS 16, é compatível até o iPhone 6s lançado em 2016, portanto, a maioria dos iPhones dos últimos anos ainda será compatível.
A título de informação, o WhatsApp também exigirá versões do sistema operacional KaiOS 2.5.0 ou posterior. Portanto, caso você tenha um dispositivo que opte por esses sistemas operacionais alternativos, o que é bastante difícil.