WhatsApp

WhatsApp: palavras que não se deve enviar ou podem bloquear sua conta

Publicado por
Evelin Leone

O WhatsApp poderá agir caso detecte sinais de crime nas conversas de seus usuários, descubra aqui quais palavras que não se deve enviar. O WhatsApp é o serviço de mensagens instantâneas usado por milhões de usuários no mundo.

Apesar disso, são poucos os que sabem que existem certas palavras que, quando escritas em chats, podem causar o bloqueio de sua conta, então não se deve enviar elas. Isso ocorre porque o aplicativo afirmou, em seus termos e condições, que eles têm o poder de agir se encontrarem sinais de um crime.

Pelo mesmo motivo que a maioria dos usuários não lê os termos e condições antes de autorizar o uso do WhatsApp, são ignoradas as orientações que estabelecem que quem acessa seus serviços deve utilizá-los para fins legais, autorizados e aceitáveis.

Nessa declaração de direitos, obsceno, difamatório, ameaçador, intimidador, ofensivo, discurso de ódio e muito mais são proibidos, independentemente do tipo de dispositivo que você possui.

Causas de bloqueio

Palavras como pedofilia, pornografia e seus derivados violam as regras de uso, portanto, se detectarem que uma conta as utilizou, a sanção pode ser de bloqueio. No entanto, existem outros aspectos que também violam suas regras e são estes:

  • Violar, apropriar-se indevidamente ou infringir os direitos do serviço
  • Publicação de falsidades, declarações incorretas ou declarações enganosas
  • Envio de comunicações ilegais ou inadmissíveis
  • Qualquer outro uso não pessoal de seus serviços.

Apesar disso, uma conta bloqueada pode ser recuperada desde que seja temporária. Para a ferramenta de mensagens, é uma punição e o usuário acessará sua conta novamente ao final do período de penalidade.