WhatsApp: o modo escuro e figurinhas chegam à versão da web

Publicado por
Evelin Leone
WhatsApp: o modo escuro e figurinhas chegam à versão da web

WhatsApp: o modo escuro e figurinhas chegam à versão da web. Além desses novos recursos, os usuários do WhatsApp Web podem enviar mensagens que se autodestroem.

Após vários meses de espera, os criadores do WhatsApp Web realizaram o sonho de milhares de usuários ao incluir o esperado modo escuro, adesivos e mensagens temporárias nas versões web e desktop.

Segundo um portal especializado em tecnologia, essas características já foram implementadas na versão mobile (iPhone e Android), mas só recentemente chegaram aos computadores.

>>WhatsApp: truque para ver quem tem seu número sem você saber

Está ativo?

Se você usa o WhatsApp Desktop, terá que atualizar o programa em seu PC ou laptop. Caso utilize a versão web do WhatsApp, bastará abrir a sua conta no seu navegador preferido.

Depois de entrar, pressione o ícone dos três pontos horizontais que estão no canto superior esquerdo. Várias opções serão exibidas, você deve escolher Configurações.

Várias opções irão aparecer, procure por uma chamada ‘Tema’ e escolha ‘Escuro’. O WhatsApp Web e o WhatsApp Desktop ficarão pretos imediatamente, semelhante à sua versão móvel.

>>WhatsApp Web: o truque para usar o aplicativo sem aparecer ‘online’

E os adesivos?

Se quiser usar adesivos do WhatsApp do seu computador, você terá que ativar a barra de entrada de texto. Você notará um emoji no formato de um rosto sorridente, pressione-o e verá 2 funções:

O primeiro são GIFs (que foram introduzidos há muito tempo), o segundo nos mostra todos os adesivos (incluindo os de movimento) que baixamos para nosso smartphone Android ou iPhone.

>>WhatsApp: veja como ativar o teclado flutuante em seu smartphone

Mensagens temporárias

Para ativar mensagens temporárias no WhatsApp Web, teremos que inserir os dados de cada contato. Veremos esta função que, por padrão, está desabilitada.

Todas as mensagens enviadas serão excluídas automaticamente após sete dias. Além disso, os desenvolvedores de aplicativos apontam que eles não poderão ser recuperados.

>>WhatsApp: como proteger minha conta para torná-la mais segura?