O app de mensagens WhatsApp decidiu aplicar um controle mais rígido à sua comunidade, veja os motivos que podem suspender contas. O WhatsApp tem um grande número de usuários no mundo, por isso precisa regular melhor sua plataforma e tomar decisões mais drásticas.
A fim de eliminar a má conduta e um possível ambiente inadequado para sua comunidade, o aplicativo começará a tomar novas medidas, pois anunciou que terá regras inéditas para iniciar o fechamento de contas de forma definitiva.
Embora seja verdade que há muito tempo a rede social administra uma política de privacidade e regras internas para os internautas, agora haverá alguns motivos que podem levar ao fechamento total de uma conta. Aqui explicamos o que você não deve fazer no aplicativo de mensagens.
Assim como outras redes sociais, o WhatsApp começará a bloquear e fechar contas que enviam conteúdo impróprio em chats ou status. Neste caso, serão consideradas questões sensíveis e ilegais, como casos ligados ao terrorismo, pedofilia e exploração laboral.
Este já era um motivo para o encerramento de uma conta, embora ele só tivesse em mente aqueles que o faziam repetidamente e apenas se estivessem em chats em grupo. Agora, o aplicativo vai considerar usuários que tenham conduta imprópria ao enviar mensagens em massa, seja em conversas pessoais, como também em mensagens de broadcast.
Como as plataformas digitais são usadas para espalhar notícias falsas, o aplicativo Meta quer erradicá-las com uma nova regra que proíbe o envio de notícias falsas e conteúdos que possam desinformar a comunidade.
Da mesma forma, para evitar o roubo de dados pessoais, o aplicativo de mensagens banirá as contas que enviam links fraudulentos, páginas da web com malware que roubam conteúdo e campanhas digitais falsas que solicitam informações privadas.
O WhatsApp é o serviço de mensagens instantâneas usado por milhões de usuários no mundo. Apesar disso, são poucos os que sabem que existem certas palavras que, quando escritas em chats, podem causar o bloqueio de sua conta. Isso ocorre porque o aplicativo afirmou, em seus termos e condições, que eles têm o poder de agir se encontrarem sinais de um crime.
Pelo mesmo motivo que a maioria dos usuários não lê os termos e condições antes de autorizar o uso do WhatsApp, são ignoradas as orientações que estabelecem que quem acessa seus serviços deve utilizá-los para fins legais, autorizados e aceitáveis.
Nessa declaração de direitos, obsceno, difamatório, ameaçador, intimidador, ofensivo, discurso de ódio e muito mais são proibidos, independentemente do tipo de dispositivo que você possui.