WhatsApp

WhatsApp mostra o tempo estimado para carregar um documento em seu Beta

Publicado por
Jerffeson Brandao

O WhatsApp introduziu uma nova função que mostra aos usuários Beta no Android, iOS, Web e Desktop o tempo estimado de chegada e upload de um documento que você deseja compartilhar na rede de mensagens instantâneas.

A nova função do WhatsApp permite que ambos saibam quando um documento será baixado integralmente para o dispositivo do destinatário ou carregado nos servidores da plataforma para ser enviado dentro de um chat.

A WABetaInfo lembra, depois de adiantar as informações, que essa nova função já chegou ao WhatsApp Desktop em março passado e esta semana está sendo lançada entre alguns usuários Beta tanto no Android (v2.22.8.11) quanto no iOS (v22.8.0.74).

Para oferecer essas informações ao usuário, é mostrado um percentual logo abaixo do documento em questão e, à direita entre parênteses, o tempo estimado para que a operação atinja 100 por cento.

A mídia afirma que é uma função muito útil, especialmente para usuários Beta na Argentina , o único país até agora em que o WhatsApp permite compartilhar documentos de até 2 GB de tamanho.

2GB de transferência de arquivos

O WhatsApp modificou um limite em sua plataforma para permitir o envio de arquivos e documentos maiores, de até 2 GB, como parte de um teste iniciado com usuários na Argentina.

O aplicativo de mensagens permite o envio de arquivos de até 100 MB por meio de chats , limite insuficiente em um contexto de trabalho remoto e relacionamentos à distância que às vezes exige maior liberdade no envio de documentos.

É justamente a essa demanda feita pelos usuários que o WhatsApp está agora tentando responder, e para isso começou um teste na Argentina, em que o limite de tamanho do arquivo passa de 100 MB para 2 GB, como a empresa confirmou à Europe Press.

O teste foi ativado para usuários deste país, mas os contatos para quem enviam arquivos de até 2GB podem ser de qualquer lugar do mundo . Eles podem acessá-lo nos aplicativos Android e iOS e nas versões web e desktop.