WhatsApp: mensagens do aplicativo serão autodestrutivas
O WhatsApp há muito permite mensagens temporárias , ou seja, elas são excluídas após um certo tempo. A novidade é que antes eles só podiam ser ativados, mas não em grupos, a menos que o administrador definisse.
De acordo com a versão beta do WhatsApp, a atualização v2.21.8.7, que está para teste, incorporou esta função: qualquer membro de uma conversa poderá ativar mensagens temporárias e não precisará da autorização do administrador do grupo para fazê-lo.
>>WhatApp permitirá envio de mensagem mesmo sem internet
A função das mensagens temporárias é que a conversa desapareça após sete dias. Na versão que ainda circula nos celulares, apenas o administrador do grupo pode ativar esta função, o que fará com que as mensagens sejam apagadas automaticamente.
A intenção é que cada um possa configurá-lo. Para configurá-lo em um chat com outro usuário do WhatsApp você deve ir ao canto superior direito da conversa, abrir o menu e selecionar “Ver contato”. Uma vez lá, selecione a opção “Mensagens temporárias”. Se você ativá-lo, o membro do bate-papo saberá .
Nas conversas em grupo é semelhante. No setor superior direito do grupo, acesse o menu, selecione “Informações do grupo” e depois vá para “Mensagens temporárias” e você poderá ativá-lo. Você sempre notificará outros membros da conversa sobre essas ações.
Para desativá-lo, é o mesmo procedimento e os integrantes do chat também serão avisados. No entanto, mensagens e arquivos multimídia que foram salvos fora do bate-papo não serão excluídos do dispositivo.
Como aconteceu em alguns fóruns do WhatsApp, o aplicativo de mensagens está tentando configurar uma opção para que as mensagens se autodestruam após 24 horas e não após sete dias.
>>WhatsApp: o que fazer se sua conta for temporariamente suspensa?