O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo e é conhecido por suas atualizações constantes que mantêm seus usuários sempre conectados e atualizados.
Com mais de 130 milhões de usuários ativos no Brasil, a rede não para de crescer e inovar. E agora, mais uma novidade foi adicionada: o “Modo anti-parceiros indiscretos”.
Esta nova funcionalidade permitirá proteger a privacidade dos usuários e impedir que parceiros ou colegas indiscretos invadam suas conversas. Usuários de dispositivos Android poderão bloquear grupos e conversas específicos para que o acesso ao seu conteúdo seja permitido somente através de sistemas de autenticação, como impressões digitais ou senhas. Veja como essa novidade vai funcionar!
Com o novo recurso em desenvolvimento, os usuários poderão proteger o acesso a chats específicos por meio de barreiras, como impressões digitais ou senhas. Isso oferecerá uma camada extra de segurança para bate-papos que contenham informações confidenciais ou conversas confidenciais.
Assim que a nova função for liberada, para bloquear as conversas desejadas, basta escolher a opção na guia de informações de contato, no caso de um bate-papo pessoal, ou nas informações do grupo, no caso de um bate-papo em grupo. Uma vez ativado o bloqueio, o chat aparecerá apenas em uma aba de chats bloqueados e o parceiro indiscreto não poderá ler nada.
Além de proteger os chats com senhas e impressões digitais para evitar que o parceiro indiscreto descubra do que estamos falando, o WhatsApp também está trabalhando em novos recursos para aumentar a privacidade de diferentes tipos de mensagens. Um desses recursos é a capacidade de enviar mensagens de áudio que só podem ser ouvidas uma vez. Esses áudios desaparecerão imediatamente após serem reproduzidos e não poderão ser encaminhados ou salvos. Espera-se também que seja implementada uma ferramenta que permita o envio de mensagens de texto de leitura única.
Outra novidade que está sendo desenvolvida pelo WhatsApp é a função “chats de voz” para conversas em grupo. Apesar de não haver muitas informações sobre essa função, sabe-se que ela está presente na versão beta do serviço.
Vale informar que essas funções ainda estão em teste e devem ser liberadas em breve em nova atualização do aplicativo.