Você já ouviu falar do WhatsApp Gold? A promessa de uma interface dourada pode parecer tentadora e dar um ar de exclusividade ao seu app de mensagens, mas não se deixe enganar! Por trás desse “ouro”, esconde-se uma ameaça que pode colocar seu telefone e suas informações pessoais em risco.
Antes de ser seduzido pelo brilho, saiba mais sobre essa nova “versão” e proteja-se dos perigos que ela apresenta.
WhatsApp Plus, WhatsApp Red, WhatsApp Pink e agora WhatsApp Gold. O que todos têm em comum, além da variação de cor associada à rede social?
O WhatsApp Gold é uma ameaça porque:
De acordo com inúmeras páginas que discutem este suposto novo “Modo Gold” do aplicativo (o qual é completamente falso, já que esta “versão” não é oficial e não tem relação com a Meta), ele altera a cor da interface para dourado.
O aplicativo promete recursos exclusivos que não estão disponíveis no WhatsApp oficial, como:
O WhatsApp Gold é frequentemente encontrado em inúmeros links espalhados pela internet, os quais podem ser facilmente adulterados com códigos maliciosos. Ao instalá-los em seu dispositivo, esses códigos podem extrair informações valiosas, como detalhes de cartões bancários.
Além disso, ao utilizar essas versões modificadas, você corre o risco de ter sua conta no aplicativo de mensagens instantâneas permanentemente excluída, pois tal prática viola os termos e condições do serviço.
Em resumo, se algum site sugere o download deste “Modo Gold” sem alertar sobre seus riscos, fuja! Essa prática pode comprometer sua segurança e a integridade dos dados em seu dispositivo.