WhatsApp

WhatsApp fez de novo: VAI COPIAR outra função do Telegram e você nem imagina o que é

Publicado por
Jerffeson Brandao

O WhatsApp é um dos principais aplicativos de mensagens instantâneas disponíveis atualmente. Todos os dias, milhões de usuários o utilizam para manter contato com seus amigos e familiares. Por isso, a equipe da Meta surpreende periodicamente com novidades e mudanças na forma de usar o app.

No mês passado, vimos uma série de novidades com a atualização de julho do WhatsApp, enquanto melhorias de privacidade foram anunciadas não muito tempo atrás. No entanto, ninguém esperava que a última novidade do WhatsApp já estivesse presente no Telegram desde o início. Confira a novidade que está desagradando a alguns usuários.

WhatsApp fez de novo: vai copiar outra função do Telegram e você nem imagina o que é

WhatsApp fez de novo: vai copiar outra função do Telegram e você nem imagina o que é

Conforme discutido no site Andro4all, as últimas novidades do WhatsApp referem-se aos usuários que optam por não usar uma foto de perfil no aplicativo. Até agora, quando essas pessoas enviavam uma mensagem, um avatar cinza era exibido para representá-las.

No entanto, isso parece estar prestes a mudar. Segundo o site especializado WABetaInfo, tanto na versão beta 23.13.0.76 do WhatsApp para iOS quanto na versão beta 2.23.15.9 do WhatsApp para Android, ao invés de mostrar o avatar cinza, as iniciais da pessoa serão exibidas junto a um fundo colorido, caso ela não use uma foto de perfil.

Usuários que preferem ficar sem foto de perfil por motivos de privacidade certamente não gostarão desta novidade. Porém, vale ressaltar que pode ser especialmente útil no caso de grupos, para facilitar a identificação de cada participante.

O que mais chama a atenção nessa novidade do WhatsApp é que ela já está disponível no Telegram há anos, além de ser um recurso de outras plataformas, como Microsoft Teams ou Skype. Até o momento, essa mudança parece estar disponível apenas para usuários da versão beta do aplicativo. No entanto, é de se esperar que, mais cedo ou mais tarde, uma atualização seja liberada para trazê-la a todos os usuários do WhatsApp.