Whatsapp faz mudanças e limita um recurso para grupos

As mudanças já estão disponíveis para nova versão do whatsapp

As mudanças já estão disponíveis na versão 2.22.7.2 do whatsapp, e limita o recurso de encaminhamento de mensagens para grupos. O WhatsApp limitou o encaminhamento de mensagens há dois anos para que conteúdo errôneo e fraudes não pudessem ser facilmente divulgados.

O aplicativo de mensagens instantâneas só permite encaminhar a mesma mensagem para cinco pessoas. Além disso, coloca uma etiqueta nas mensagens mais encaminhadas para notificar os destinatários.

Como funciona o limitamento

Se uma mensagem tem o lema “encaminhada muitas vezes” significa que foi compartilhada mais de quatro vezes. Portanto, atenção especial deve ser dada para verificar se é verdadeira ou se é simplesmente parte de uma cadeia viral de encaminhamento.

Seguindo esta linha de ação, e num contexto marcado pela Guerra na Ucrânia em que o WhatsApp também está a ser utilizado para a difusão massiva de conteúdos, a empresa vai introduzir uma nova limitação à forma como as mensagens virais são partilhadas.

Como foi verificado na última versão beta do aplicativo, analisada pela WABetaInfo, o WhatsApp vai adicionar mais restrições ao envio de mensagens virais em grupos.

Quando esta novidade entrar em vigor -algo que não se sabe quando acontecerá. Pois no momento só se sabe que estão sendo realizados testes na versão 2.22.7.2 do aplicativo WhatsApp beta para Android; quando uma mensagem é rotulada como Os usuários “encaminhados muitas vezes” só poderão compartilhá-lo com um grupo de cada vez.

Se se trata de compartilhar essa mensagem com vários grupos, aparecerá uma mensagem de aviso indicando que é impossível encaminhar esse conteúdo para mais de um grupo ao mesmo tempo.

Com essa medida, o WhatsApp tenta limitar o alcance de conteúdos e informações que podem realmente desinformar os usuários. Ainda mais em um contexto bélico como o em que nos encontramos, algo que já foi posto em prática em situações perigosas antes em países como o índio. Whatsapp limita um recurso para grupos.