WhatsApp

WhatsApp: evite que Google e Facebook espionem suas mensagens

Publicado por
Evelin Leone

Se você quer que suas mensagens do WhatsApp sejam mais seguras, evite que o Google e Facebook espionem aplicando este truque simples. O Facebook, agora Meta e dono do WhatsApp, esteve no olho do furacão em mais de uma ocasião devido ao vazamento de dados de milhões de seus usuários.

Esses problemas levaram os usuários do serviço de mensagens a se perguntarem se suas conversas estão sendo espionadas pela empresa de Mark Zuckerbeg. Portanto, é apropriado ter esse truque na manga que o ajudará a proteger suas mensagens. Do que se trata?

Segurança e privacidade são questões cada vez mais importantes. Embora nem o Google nem o Facebook devam ter acesso às suas mensagens ou documentos no WhatsApp – levando em conta que são responsáveis ​​por armazená-los -, pode-se dizer que tecnicamente eles têm a capacidade de fazê-lo.

Diante disso, devemos recorrer ao backup criptografado de ponta a ponta para que ele seja acessível apenas por meio de uma senha que deve ser diferente da que você usa no Google Drive ou iCloud, dessa forma evite que espionem suas mensagens.

Como ativar o backup criptografado de ponta a ponta?

Para ativar este método de segurança do WhatsApp, não é necessário baixar nenhum aplicativo de terceiros, basta seguir os seguintes passos:

  1. Abra o WhatsApp no ​​seu telefone
  2. Pressione os três pontos verticais localizados na extremidade direita da parte superior para acessar as configurações do WhatsApp
  3. Clique em Bate-papos > Backup.
  4. Vá para Backup criptografado de ponta a ponta
  5. A próxima caixa de diálogo avisa que, se você ativar esse recurso, ninguém, nem mesmo o Facebook ou o
  6. Google, poderá acessá-lo.
  7. Clique em ‘Ativar’ e crie sua senha.

Por fim, você deve saber que, se esquecer sua senha de backup criptografada de ponta a ponta, o WhatsApp não poderá ajudá-lo a recuperá-la.