Como é comum todas as semanas, o WhatsApp, o aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo, está surpreendendo seus usuários com novas atualizações que visam atender melhor os clientes e oferecer novas e marcantes funcionalidades.
É importante destacar que o aplicativo oferece um amplo conjunto de funcionalidades aos seus usuários, permitindo personalização e comunicação imediata e rápida, facilitando diversas áreas da vida, tanto profissional como pessoal.
Para os usuários que não conseguiram acompanhar as últimas atualizações do WhatsApp e perderam algumas das maiores mudanças no aplicativo Meta, agora é possível conhecer os novos recursos.
Nos últimos dias, o aplicativo de mensagens instantâneas anunciou várias novidades, que foram compiladas pelo portal WABetaInfo.
Por muito tempo, os usuários pediram ao Meta que também fosse possível adicionar música aos estados, semelhante aos stories do Instagram.
A empresa de tecnologia atendeu aos pedidos dos usuários, mas há algumas restrições. Por exemplo, os áudios têm duração máxima de 30 segundos e não é possível adicionar um arquivo MP3 salvo no dispositivo.
Quando o usuário tentar postar uma nota de voz nos estados do WhatsApp, o áudio será exibido no centro da tela e apenas o plano de fundo poderá ser personalizado, não sendo possível adicionar outros arquivos multimídia.
Os usuários também poderão ativar um menu oculto no WhatsApp, repleto de atalhos pouco usados, sem a necessidade de qualquer aplicativo externo. Essas funções proporcionam aos usuários um acesso mais rápido aos chats, câmera, navegador de chat, entre outros.
O menu secreto está disponível em dispositivos iOS e, embora também possa ser ativado em dispositivos Android, não oferece as mesmas funcionalidades.
Essa função é chamada de “Ações Rápidas” e pode ser acessada a partir da tela inicial do celular, sem a necessidade de outro aplicativo para desfrutar dessa opção.
Especialistas em tecnologia apontaram que desbloquear e usar esse menu regularmente pode economizar muito tempo do usuário e acelerar a comunicação. Veja mais notícias de tecnologia!