O WhatsApp anunciou um novo recurso para sua versão beta, disponível para alguns dispositivos com os sistemas operacionais iOS e Android.
É importante ressaltar que o WhatsApp Beta é uma aplicação complementar à original, que permite o acesso a uma versão especial em teste ou em desenvolvimento da aplicação. Agora, alguns usuários poderão utilizar a nova versão para Android e iOS, que adiciona mais segurança aos chats bloqueados por meio da versão beta.
Essa nova alternativa permite o bloqueio de chats por meio do reconhecimento facial (Face ID) e das impressões digitais (Touch ID) para ocultar e manter as mensagens mais privadas. Somente o proprietário do dispositivo poderá desbloquear essa ação.
No momento, essa versão está disponível para alguns testadores, mas será lançada para mais pessoas nas próximas semanas. Para verificar se a função está habilitada, o usuário pode acessar o chat da pessoa que deseja bloquear e verificar se a opção de bloqueio do contato escolhido está disponível.
Após bloquear a conversa, uma nova seção chamada “Chats bloqueados” será exibida e, para abrir essas mensagens privadas, será necessário usar o Face ID ou o Touch ID. É importante ressaltar que, ao restringir o chat, áudios, mensagens e fotos não ficarão salvos no aparelho.
Para os usuários que desejam acessar e testar as novidades, é importante baixar o aplicativo beta, disponível na Play Store e na App Store.
Essa opção de bloqueio de chat gerou uma onda de comentários nas redes sociais, com alguns considerando que ela foi criada “para infiéis” devido às suas características.
No entanto, a atualização não foi pensada para pessoas que enganam seus parceiros, mas sim para fornecer aos usuários mais segurança em suas conversas por meio do reconhecimento facial e de impressão digital.
O processo de inscrição no programa beta do WhatsApp não é complicado, basta seguir estas etapas:
Para obter a versão beta do WhatsApp em um iPhone, é necessário ter o aplicativo “TestFlight”, disponível na App Store, que permite acesso às versões beta do app.
Para obter a versão beta em um iPhone, siga estas etapas: