WhatsApp: conheça a nova ferramenta que permitirá que você libere memória de forma rápida
Os desenvolvedores WhatsApp, aplicativo do mais famoso mundo de mensagens instantâneas, anunciaram hoje a chegada de uma nova ferramenta que será muito útil para os usuários que agora podem liberar memória com mais facilidade. Em que consiste? Nós revelamos para você.
>>Como evitar que um contato chato envie uma mensagem para você no WhatsApp sem bloqueá-lo
Segundo El Androide Libre, portal especializado em tecnologia, os desenvolvedores do popular serviço de mensagens fizeram um redesenho na ferramenta de gerenciamento de armazenamento para torná-la mais eficiente.
>>WhatsApp: mensagens que se autodestruirão não serão como você queria
De acordo com a publicação, essa nova função vai ajudar muito para quem tem celulares com pouca capacidade de armazenamento interno que costumam ficar lotados por causa das fotos, vídeos e GIFs que são enviados pelo WhatsApp.
>>WhatsApp: como ativar o bloqueio facial em seus bate-papos
Graças à nova ferramenta, que aos poucos chegará a todos os usuários, será possível saber quais arquivos ocupam muito espaço , bem como aqueles que foram encaminhados muitas vezes.
Para não excluir um arquivo multimídia por acidente, a nova ferramenta WhatsApp mostra uma miniatura da foto ou vídeo que está ocupando muito espaço no seu celular.
>>WhatsApp e o truque para saber quem está online ou conectado
Onde será encontrado?
Encontrar esta nova função do WhatsApp é muito simples, bastando entrar nas ‘Configurações‘, depois na opção ‘Dados e armazenamento‘ e por último no ‘Gestor de armazenamento‘.
>>Saiba qual é o ícone do relógio que aparece ao lado da sua mensagem do WhatsApp
Mensagens que se autodestruem
Vale lembrar que não foi a única novidade que acaba de ser incluída pelos desenvolvedores. Através do site deles, foi revelado que muito em breve poderemos começar a usar mensagens temporárias.
Ao contrário das mensagens tradicionais, esse tipo de mensagem (que chegará ao iPhone e ao Android) será excluída automaticamente após sete dias, mesmo que não tenha sido aberta.