Um hacker vazou um banco de dados que contém 487 milhões de números de telefone, nós vamos te ajudar a descobrir se o seu número está incluso. Há alguns dias, um famoso portal de segurança cibernética anunciou que um hacker estava vendendo um banco de dados contendo os números de telefone de milhões de usuários do WhatsApp que vivem em diferentes países.
Por meio de nota, especialistas da Cybernews alertaram que o banco de dados (que o hacker oferece na dark web) é composto por 487 milhões de números de telefone pertencentes a usuários do WhatsApp de 84 países ao redor do mundo.
Segundo os especialistas, o maior número de números telefônicos vem de países como Egito (44 milhões), Itália (35 milhões), Estados Unidos (32 milhões), Arábia Saudita (28 milhões), França (19 milhões) e Turquia (19 milhões). milhões).
Na lista você também pode ver os números de telefone de usuários que vivem em nações latino-americanas, como Colômbia (17 milhões), México (13 milhões), Brasil (8 milhões), Peru (8.075.317), Chile (6 milhões) e Bolívia e Argentina, ambas com 2 milhões.
De acordo com a Cybernews, se alguém adquirir o banco de dados oferecido pelo hacker, poderá usá-lo para fazer chamadas de SPAM, bem como verificar se esses números de telefone podem ser usados para fazer login em diversos produtos ou serviços.
Como saber se o seu número de telefone foi vazado?
Existem duas ferramentas que vão te ajudar a descobrir se o seu número de telefone do WhatsApp foi afetado pelo vazamento. A primeira se chama Have I Been Pwned e a segunda foi criada pela própria Cybernews. Em ambos, apenas terá de escrever o seu número (ou email) e o motor de busca fará o seu trabalho.
O que significa a mensagem “mudou seu código de segurança” no WhatsApp?
Os bate-papos criptografados de ponta a ponta entre um usuário e outro possuem seu próprio código de segurança que é usado para verificar se as chamadas e mensagens enviadas estão totalmente protegidas.
Portanto, quando você recebe uma notificação em uma conversa do WhatsApp com um contato e indica que seu código de segurança foi alterado, significa que existe um novo código de criptografia para a conversa para proteger os participantes da conversa.
Segundo informações divulgadas pelo WhatsApp em seu blog oficial, essa alteração ocorre quando o usuário reinstala o aplicativo de mensagens instantâneas ou altera o número do telefone. O mesmo acontece quando a pessoa que realizou o referido processo é algum dos seus contatos na plataforma.
Esse numeral do WhatsApp é encontrado na tela de informações de contato no formato de código QR e também como um número de 60 dígitos.
Assim você pode ter duas contas diferentes do WhatsApp no mesmo telefone
O WhatsApp se tornou um aplicativo essencial para qualquer pessoa, tanto no trabalho quanto pessoalmente, o que obriga muitos a terem dois telefones, um para cada ambiente. Porém, se você quiser evitar levar dois celulares para o andar de cima, o WhatsApp tem um truque para usar as duas contas no mesmo aparelho.
Sim, o mercado de telefonia móvel é atualmente coberto por telefones Dual SIM. Isso não significa que com esse recurso possamos usar o WhatsApp com dois números de telefone diferentes. Para resolver este problema, podemos recorrer a um truque simples.