WhatsApp: como saber se alguém com a marca azul desativada leu sua mensagem

Isso pode ajudar quando a outra pessoa não responder imediatamente, mas você precisa saber se ela leu a mensagem

WhatsApp: como saber se alguém com a marca azul desativada leu sua mensagem. O WhatsApp tem muitos recursos e mais estão sendo adicionados o tempo todo. Por ser um aplicativo tão amplamente usado, os desenvolvedores precisam descobrir como adicionar recursos úteis que atraem novos usuários, mas também mantêm os usuários existentes interessados.

Uma das funções que existe há muito tempo, para garantir a máxima privacidade de seus usuários, é eliminar a opção que permite que outras pessoas saibam que uma mensagem já foi lida.

Esta funcionalidade é extremamente útil para aquelas pessoas que recebem um grande número de mensagens, mas estão ocupadas e, para não ferir sensibilidades, decidem desativar esta opção para responder quando melhor lhes convier.

No entanto, para o remetente da mensagem, que aguarda ansiosamente uma resposta, existe um truque que pode dizer se a pessoa já leu ou não a mensagem.

Descubra a que horas eles leem sua mensagem no aplicativo

Isso mesmo, uma das formas de saber se uma mensagem já foi lida, caso a outra pessoa tenha desativado a opção de dupla checagem em azul, é vendo em que horário a mensagem foi lida.

Para fazer isso, você deve abrir a conversa do WhatsApp do contato em que está interessado e pressionar por alguns segundos na mensagem enviada. Em dispositivos iPhone, um menu será exibido, você deve selecionar “dados”. E aparecerá a hora em que sua mensagem foi lida.

No caso de dispositivos Android, espere que a dupla verificação fique azul. Em seguida, você seleciona a mensagem e nos três pontos que aparecerão na parte superior, clique em “dados”.

A hora exata de quando você recebeu a mensagem e quando a leu deve aparecer lá. Isso também funciona no caso de notas de áudio e voz, você pode saber a que horas foi tocada.

Limpe o cache no WhatsApp

O cache armazena dados temporários de um aplicativo para que ele funcione com muito mais fluidez, ou seja, abre mais rápido e navega sem problemas, o que geralmente não acontece quando é aberto pela primeira vez, pois o aplicativo deve fazer uma série de processos.

No entanto, com o passar do tempo, esses arquivos temporários tornam-se cada vez maiores e acabam ocupando muita memória interna, o que pode tornar seu dispositivo mais lento, por isso é aconselhável excluí-lo de vez em quando.

No caso do WhatsApp, este app pode acumular muita memória cache devido ao número de vezes que é usado. A maneira de excluí-lo em um dispositivo Android é diferente da de um iPhone.

Para dispositivos com iOS, não é tão fácil limpar o cache, pois para isso é necessário desinstalar o app. Ao pressionar alguns segundos no ícone do WhatsApp, um “X” deve aparecer nos aplicativos, clique nele e desinstale o aplicativo. Então você reinstala e configura como da primeira vez.

No Android esse processo é muito mais fácil. Abra Configurações ou Configuração do Dispositivo, e procure a seção “Aplicativos”, lá você verá uma lista com todos os aplicativos que você possui, e selecione “WhatsApp”.

Ao selecionar o aplicativo, devem aparecer informações sobre o aplicativo, como seu peso e quanto de cache ele está usando, a opção “Excluir cache” também deve aparecer.

Você pode fazer o mesmo com outros aplicativos, pois isso não afetará em nada o funcionamento do equipamento. E, ao contrário do iOS, seus aplicativos não serão desinstalados.