O WhatsApp é o serviço de mensagens mais usado no planeta, tanto no Android quanto no iOS , onde compartilhamos fotos, vídeos e arquivos que compartilhamos com nossos amigos, familiares e colegas de trabalho. Portanto, é preocupante quando somos vítimas de roubo e nosso telefone está nas mãos de um criminoso. Nesse sentido, é necessário conhecer as ações que devemos tomar imediatamente para proteger os dados que temos em nossa conta da plataforma Meta .
Nesse sentido, você deve saber que existe mais de um método que pode nos ajudar a proteger a conta do WhatsApp e, assim, evitar que ela viole nossa privacidade. A seguir, detalhamos as ações que você deve realizar.
Após sofrer o roubo do seu smartphone, a primeira ação a ser tomada é bloquear o cartão SIM ligando para a operadora do seu celular para solicitar essa tarefa. Depois disso, não é mais possível verificar novamente a conta do WhatsApp nesse dispositivo, pois você sempre precisará receber um SMS ou ligação telefônica com um código de confirmação.
Para garantir que ninguém acesse sua conta do WhatsApp e obtenha suas informações pessoais, use um novo cartão SIM com o mesmo número de telefone para ativar o WhatsApp em seu novo telefone. Esta é a maneira mais rápida de desativar o aplicativo de mensagens no telefone roubado.
Envie um e-mail para a página de suporte do WhatsApp incluindo a frase “Telefone roubado/perdido: por favor, desative minha conta” em sua mensagem e seu número de telefone no formato internacional completo. Você tem até 30 dias para reativá-lo.