WhatsApp: Como evitar que fotos e vídeos ocupem a memória do seu celular.
Não há dúvida de que o WhatsApp é um dos aplicativos mais importantes para os usuários espanhóis. É curioso ver que atualmente o normal é pedir o WhatsApp a alguém em vez de se referir diretamente ao número do telefone, como fazia alguns anos atrás.
>Procon alerta sobre novo golpe que clona o WhatsApp
Como é lógico, passar tantas horas conversando no WhatsApp gera uma grande quantidade de informações no celular de cada pessoa. Não estamos falando apenas das próprias mensagens de texto, mas também das fotos, vídeos, GIFs e outros documentos.
O problema surge quando todos esses dados geram um problema no armazenamento do nosso smartphone, algo que costuma acontecer com muita frequência e que é bastante chato. Com esse truque simples do WhatsApp você vai se livrar dessa bebida ruim.
>Truques do WhatsApp: descubra como enviar vídeos longos ou pesados
Ter um celular com menos de 128 GB de armazenamento interno pode trazer muitas dores de cabeça ao usuário, já que 64 ou 32 GB costumam ser insuficientes para atender as dezenas de fotos e vídeos que recebemos quase que diariamente.
>Superútil: novas funções que o WhatsApp lançará em alguns dias
Com certeza em mais de uma ocasião você já se surpreendeu ao ver a quantidade de vídeos e imagens do WhatsApp que estão em sua galeria e que acabam enchendo sua memória. No entanto, existe um pequeno truque para evitar que sejam baixados automaticamente. Se você tiver um celular Android, deve fazer o seguinte:
>WhatsApp: saiba quem está enviando mensagens sem olhar para o celular
>Revelado: 10 funções do WhatsApp que você certamente não conhece
No caso de ter um iPhone, o processo a seguir é praticamente o mesmo. Você terá que fazer o seguinte:
>WhatsApp: por que às vezes fica ‘online’ mesmo sem abrir o aplicativo?
Tal como acontece com os telefones Android, agora você terá que baixar manualmente os arquivos que deseja, o que tornará mais fácil para você ter uma galeria mais limpa, apenas com o que lhe interessa.