WhatsApp: como desativar sua conta caso seu telefone seja roubado? Seu celular foi roubado? Aqui, explicamos o que você deve fazer para cuidar de suas informações privadas do WhatsApp.
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens que mais usamos no nosso dia a dia. Nele compartilhamos fotos, vídeos e informações importantes com nossos contatos. Portanto, é preocupante quando um criminoso assume o controle de nosso dispositivo.
>>WhatsApp explica o que acontecerá se você não aceitar suas novas regras
Nesse sentido, você deve saber que o WhatsApp possui métodos secretos que lhe permitirão manter todas as suas informações seguras no serviço de mensagens.
A primeira coisa que você deve fazer é bloquear o cartão SIM, ligando para a operadora de celular para solicitar esta tarefa. Depois disso, não será mais possível verificar novamente a conta do WhatsApp naquele dispositivo, pois, para isso, você sempre precisará receber um SMS ou ligação com um código de confirmação.
No entanto, após concluir esse processo, você tem duas opções para garantir que ninguém entre em sua conta do WhatsApp:
>>WhatsApp já testa o envio de mensagens pelo Instagram e vice-versa
Use um novo cartão SIM com o mesmo número de telefone para ativar o WhatsApp em seu novo telefone. Esta é a maneira mais rápida de desativar o WhatsApp em telefones roubados. Apenas uma conta do WhatsApp pode ser ativada com um número de telefone e em um dispositivo por vez
Envie um e-mail para a página de suporte do WhatsApp incluindo a frase “Telefone roubado / perdido: Desative minha conta” em sua mensagem e seu número de telefone no formato internacional completo.
Deve saber que, mesmo que o seu cartão SIM esteja bloqueado e o serviço telefónico suspenso, o WhatsApp pode ser utilizado com uma ligação Wi-Fi caso não contacte o apoio da plataforma para solicitar a desactivação da sua conta.
>>Facebook, Instagram e WhatsApp registram queda massiva em seus serviços
Se você acha que ao desativar sua conta do WhatsApp vai perder todas as conversas, fotos e arquivos que você tinha, deve ter em mente o seguinte:
>>WhatsApp se explica mas fará a mudança de termos como iria acontecer