O WhatsApp é uma das plataformas mais usadas pelos mexicanos para se comunicar com familiares, amigos e até colegas de trabalho. Principalmente porque as atualizações são feitas de tempos em tempos para que o aplicativo tenha as últimas novidades, uma delas é o botão humano ou de acessibilidade. Que pode ser usado para outras aplicações.
O botão de acessibilidade ou humano, já que seu ícone é uma pequena figura humana, é uma maneira simples de transcrever mensagens de texto do WhatsApp ou outros aplicativos. Isso pode ser e-mails, notas, bate-papos em outras plataformas. Aqui, mostramos como ativá-lo sem precisar baixar coisas extras.
Como ativar o botão de acessibilidade e ouvir suas mensagens de texto?
Para baixar este botão humano e transcrever mensagens, textos, notas ou artigos de notícias, até receitas, basta fazer o seguinte:
- Vá para “Configurações” ou “Configurações” do seu dispositivo Android, não funciona para iOS.
- No menu detalhado, encontre a seção “Acessibilidade” ou “recursos de acessibilidade”.
- Você verá “Aprimoramentos ou aprimoramentos de visibilidade”.
- Em seguida, ele oferece duas opções, “Ampliar tocando 3 vezes” ou “Ampliar com o botão”, você escolhe a segunda e ativa “Usar o serviço”.
- Um botão extra será ativado na parte inferior, com uma figura humana.
Como usar o botão humano para ouvir suas mensagens de texto?
Este botão pode ser usado quando você recebe mensagens longas no WhatsApp, para poder ouvir suas conversas, basta fazer o seguinte:
- Entre no aplicativo WhatsApp e depois no chat onde deseja selecionar a mensagem que deseja ouvir.
- Em seguida, pressione o botão que você vê na parte inferior do seu celular, com uma figura humana, e selecione a mensagem do WhatsApp que deseja ouvir.
- Pronto, você pode ouvir quantas vezes quiser, se for muito longo e precisar pausar, aparecerá um pequeno menu com play e pause.
- Para parar de usá-lo, basta selecioná-lo novamente e pronto.
- Este botão também pode ser utilizado em textos longos em outros aplicativos ou páginas de internet do seu celular.
Para mais informações sobre este e outros tópicos, visite nossa seção de Tecnologia .