WhatsApp aumenta prazo para excluir uma mensagem após enviá-la

No início, os usuários tinham apenas 7 minutos para excluir a mensagem

No início, os usuários tinham apenas 7 minutos para excluir a mensagem, agora a plataforma vai aumentar esse prazo para os usuários. O WhatsApp permitiu por mais de cinco anos a exclusão de uma mensagem que não queríamos enviar e que não há vestígios dela (embora haja um aviso de “mensagem excluída” um pouco irritante e que avisa o destinatário ou destinatários de que há algo havia sido enviado que não se destinava a ser enviado.

No início, os usuários tinham apenas 7 minutos para excluir aquela mensagem possivelmente enviada por engano que eles não queriam que mais ninguém lesse, mas o sistema de mensagens instantâneas proprietário da Meta tem lançado repetidamente atualizações para estender significativamente essa janela .

De acordo com a última atualização do aplicativo, os usuários têm 1 hora, 8 minutos e 16 segundos para excluir uma mensagem enviada (se possível, sem que outros usuários a tenham lido) se não quiserem que a vejam.

No entanto, este tempo parece insuficiente e o WhatsApp está disposto a estendê-lo consideravelmente. Como o WABetaInfo descobriu analisando o código-fonte do aplicativo em sua versão beta, o WhatsApp está trabalhando para permitir que os usuários tenham 60 horas a partir do envio da mensagem para excluí-la, se desejarem.

Isso significa que os usuários terão dois dias e meio (num total de 60 horas) assim que a atualização for lançada para as mais de 2.000 milhões de pessoas em todo o mundo que usam o serviço de mensagens, o mais usado e principal rival do Telegram onde os usuários não têm limitação para excluir mensagens quando quiserem.

De qualquer forma, o WhatsApp não confirmou oficialmente quando isso acontecerá, embora o código já tenha sido introduzido na versão beta do aplicativo, é possível que isso aconteça nas próximas semanas. Estaremos atentos para continuar informando.