WhatsApp atualiza lista: milhões de celulares vão parar em 1º de janeiro de 2023. Milhões de celulares vão param de funcionar WhatsApp em 2023: tem Android e iPhone na lista, vamos te contar o porque e como verificar o seu modelo.
O WhatsApp continua fazendo alterações e atualizações em seu aplicativo móvel, mas isso também significa que em breve ele deixará de funcionar em alguns telefones.
Estas alterações devem-se ao facto de terem um sistema operativo desatualizado, que nas próximas semanas deixará de ser compatível com a funcionalidade da app de mensagens instantâneas.
O WhatsApp deixará de funcionar nos seguintes dispositivos, tanto Android quanto iOS, a partir do próximo dia 1° de janeiro, portanto, eles começarão o ano 2023 sem poder usar o aplicativo.
A partir de 1º de janeiro de 2023, alguns modelos de celulares ficarão sem o serviço WhatsApp, devido a novas atualizações que estão sendo implantadas. Confira abaixo a lista atualizada de celulares que serão afetados por esta atualização no app são:
A partir de 1º de janeiro de 2022, os telefones celulares com sistema operacional versão 2.3.7 ou inferior não receberão atualizações.
O iPhone também anunciou que os celulares vão parar de funcionar no ano que vem.
Para verificar se o seu celular é um dos que vão parar de funcionar até 2022, você deve entrar na parte ‘Ajustes’ ou ‘Configuração’, depois localizar a aba ‘Sobre o telefone’, aí você poderá verificar o nome do dispositivo e o sistema operacional que possui. De acordo com a Meta, o WhatsApp mencionou que celulares com Android 4.1 ou inferior não serão mais compatíveis com esse aplicativo de mensagens instantâneas .
Os celulares vão parar de funcionar porque não receberão mais atualizações de segurança ou software, pois os fabricantes lançam dispositivos atualizados com novos recursos.
O sistema operacional móvel dura mais do que suas funções, por isso é muito provável que alguns desses modelos ainda continuem com suas funções básicas no próximo ano. O problema está quando eles estão danificados ou quebrados, pois o suporte técnico original das marcas não conseguirá resolver o problema.