O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais utilizados no mundo, anunciou que incluirá uma nova função para facilitar a interação com seus usuários.
Esta é uma nova ferramenta que permitirá que os usuários da versão Business criem anúncios de clique para redirecionar links para outros aplicativos do Meta. Além disso, a empresa anunciou que oferecerá novas formas de se conectar com os clientes. São duas novas funções. Confira abaixo!
Em um comunicado oficial, a Meta informou que, com esta atualização, todas as pequenas empresas que realizam seus negócios no WhatsApp poderão criar, comprar e publicar um anúncio no Facebook ou Instagram diretamente no aplicativo WhatsApp Business.
Dessa forma, os clientes não precisarão ter uma conta no Facebook, apenas um endereço de e-mail e uma forma de pagamento. Quando as pessoas clicarem em um anúncio, uma conversa no WhatsApp será aberta, onde elas poderão tirar dúvidas, pesquisar produtos e efetuar uma compra.
“Esses anúncios são uma das ferramentas mais eficazes para incentivar clientes em potencial a enviar uma mensagem no WhatsApp. Além disso, eles criam novas oportunidades para pequenas empresas que precisam de um meio mais fácil para começar a anunciar”, afirmou a empresa.
Após o lançamento desse novo recurso, o aplicativo de Mark Zuckerberg incluirá uma ferramenta que permitirá que pequenas empresas se comuniquem de maneira rápida e fácil com seus novos clientes em grande escala.
Além de anunciar esta nova ferramenta, a empresa de mensagens revelou que lançará uma função no aplicativo WhatsApp Business para enviar mensagens personalizadas aos clientes, como lembretes de compromissos, votos de aniversário ou novidades sobre ofertas.
“Em vez de enviar manualmente o mesmo texto para vários clientes, com este novo recurso eles poderão enviar uma mensagem pessoal com o nome do cliente e botões de chamada para ação personalizáveis, agendando a data e a hora de envio”, detalhou a empresa em seu comunicado.
No entanto, é importante esclarecer que essa última funcionalidade será opcional, pois a empresa anunciou que será necessário pagar para utilizar essa opção na versão empresarial do aplicativo. Veja mais notícias sobre o WhatsApp!