WhatsApp anuncia novas mensagens que se ‘autodestruirão’ em 7 dias, mas vai funcionar de forma diferente para grupos. Veja os detalhes!
Milhares querem usá-los. Uma grande surpresa para milhares de usuários do WhatsApp, ao saberem que o popular aplicativo de mensagem acaba de anunciar a chegada das esperadas ‘mensagens temporárias‘ (Mensagens que Desaparecem) que, ao contrário das tradicionais, se autodestruirão após sete dias.
>>WhatsApp e o truque para saber quem está online ou conectado
Como usá-los? Aqui vamos contar para você.
Por meio de seu site, os desenvolvedores indicaram que os usuários poderão ativar ou desativar esta nova função à vontade. No entanto, em chats em grupo, sua habilitação dependerá exclusivamente dos administradores.
>>WhatsApp: seu antigo rival busca destroná-lo com uma nova atualização que inclui notícias incríveis
Da mesma forma, os criadores do WhatsApp destacaram que, se uma pessoa citar uma mensagem temporária, ela não desaparecerá da conversa, seja ela individual ou em grupo. O que acontece se o destinatário não revisar o aplicativo?
>>Saiba qual é o ícone do relógio que aparece ao lado da sua mensagem do WhatsApp
Caso você tenha enviado uma mensagem temporária a um amigo e ele não se conecte há uma semana, infelizmente ele não poderá vê-la, pois ela será excluída. Embora você possa apreciá-lo nas notificações, desde que não as tenha removido.
>>WhatsApp: como ativar o bloqueio facial em seus bate-papos
Leve em consideração as seguintes recomendações
Os mesmos desenvolvedores forneceram algumas dicas para usuários que planejam usar esse novo recurso. A primeira é que você os use com pessoas de sua confiança, pois elas podem preservar a mensagem temporária de várias maneiras.
>>Como evitar que um contato chato envie uma mensagem para você no WhatsApp sem bloqueá-lo
Tirar uma captura de tela, copiar e salvar o conteúdo antes de excluí-lo ou tirar uma foto da conversa com outro celular são algumas das maneiras de salvar uma mensagem temporária, afirma o WhatsApp.
No momento, as mensagens que se autodestruem ainda não podem ser usadas; No entanto, nos próximos dias, o WhatsApp provavelmente lançará a atualização para dispositivos Android e iPhone.