WhatsApp: a ferramenta para destruir mensagens é realmente inútil?

WhatsApp: a ferramenta para destruir mensagens é realmente inútil?

O WhatsApp oficializou recentemente o que se conhece há muito tempo e são as mensagens que se autodestroem.

Porém, a surpresa de muitos é que essa nova função do aplicativo de mensagens instantâneas possui muitas limitações, a ponto de tornar a alternativa quase inútil.

>>WhatsApp poderá acessar as mensagens de um chat se um usuário denunciar

Principais críticas

A princípio pensava-se que as mensagens que se autodestruíam no WhatsApp teriam uma duração mais personalizada e mais curta. Por isso, quando muitos viram que o prazo de validade ia ser de 7 dias, a decepção foi tal que simplesmente não é considerada uma opção atraente.

Se as intenções da temporalidade das mensagens estivessem vinculadas à privacidade, com essas limitações muito pouco se consegue, pois em 7 dias a mensagem pode ser encaminhada para outro chat, salva em screenshot e até registrada na nuvem com uma exportação de chat.

>>Extremamente útil: o novo recurso “Ler mais tarde” do WhatsApp

Comparações com Telegram

As semelhanças com a aplicação de mensagens instantâneas, Telegram, são obrigatórias, ainda mais quando esta plataforma permite mais opções nas mensagens que se autodestruem.

No Telegram o usuário pode customizar se sua mensagem é destruída em 7, 15, 30 e 60 segundos após a leitura. Além disso, durante esse período, você não poderá fazer uma captura de tela ou encaminhá-la para outro chat.

>>Veja como ocultar sua foto de perfil de um contato no WhatsApp