Como ser um ninja do WhatsApp e ler mensagens sem ser visto

As vezes, sentimos falta de poder ler as mensagens sem deixar rastros

Como ser um ninja do WhatsApp e ler mensagens sem ser visto. WhatsApp e seus desentendimentos… Seja porque não podemos responder na hora ou até porque estamos com raiva da outra pessoa, sentimos falta de poder ler as mensagens sem deixar rastros.

Ou seja, a confirmação azul não aparece e não há registro de que o tenhamos lido. No entanto, tem uma solução.

E não, não consiste apenas em desativar o cheque azul, pois existem várias maneiras de fazê-lo tanto em telefones Android quanto em iPhones. Então, vista seu traje ninja porque neste post vamos falar sobre vários desses métodos.

1. Painel de notificação, o antigo e confiável (embora nem sempre eficaz)

Independentemente de você ter Android ou iOS, ambos os sistemas têm em comum a visualização das mensagens do WhatsApp no ​​painel de notificações. Para isso, obviamente, você precisa ter as notificações do WhatsApp ativas nas configurações do dispositivo.

Repassamos um pouco esta seção porque no final é mais do que provável que você já a conheça muito bem e, portanto, sabe que sua principal desvantagem é que às vezes ela corta o conteúdo da mensagem se for muito longa.

A outra desvantagem desse sistema de visualização é que , se você excluir a notificação, não poderá recuperá-la. Pelo menos em um iPhone, já que a partir do Android 11 existe a possibilidade de acessar o histórico de notificações e assim recuperar as notificações do WhatsApp.

2. Widget do WhatsApp no ​​Android

Métodos diferentes, mas eficazes e cada um em seu sistema operacional. Se você possui um celular com o sistema operacional Google, pode usar o widget nativo do WhatsApp para ler as mensagens que recebe sem ser visto.

É fácil de configurar e você terá todas as mensagens recebidas rapidamente. Claro, eles aparecem fora de ordem dependendo de quando você os recebeu, e pode ser um pouco caótico se você receber mensagens de outro bate-papo no meio.

3. Visualização do WhatsApp no ​​iOS

O widget do WhatsApp no ​​iOS só permite ver contatos recentes, então o caso anterior não é comparável. No iPhone, você pode aproveitar os gestos do 3D Touch. Trata-se basicamente de uma forma de toque longo que, estando no painel principal do aplicativo e mantendo pressionado um chat, permitirá que você veja as últimas mensagens recebidas. Não é tão abrangente quanto o widget Android, pois mostra apenas as últimas, mas pode ser útil de tempos em tempos.

4. Pergunte ao assistente móvel (Google Assistant e Siri)

Certamente ainda estamos longe do assistente inteligente do nosso celular preparando comida ou limpando a casa, mas eles ainda mantêm funções básicas como ler mensagens recentes do WhatsApp e outros aplicativos. A maneira de fazer isso não poderia ser mais intuitiva.

Seja com o Google Assistant no Android ou Siri no iOS, basta chamar o assistente e dizer “Leia minhas mensagens do WhatsApp”. Se esta for sua primeira vez, talvez seja necessário conceder a eles acesso ao aplicativo.

Feito este procedimento, o assistente lerá para você as mensagens mais recentes e a verificação azul não aparecerá para a outra pessoa. Claro, eles devem ser mensagens recentes.

5. Desligue a Internet e entre livremente no chat

Seja colocando o modo avião ou desativando diretamente o Wi-Fi e os dados móveis, você pode entrar em um chat do WhatsApp normalmente e verificar cada uma de suas mensagens.

Por não ter acesso à Internet, o celular não poderá verificar se as mensagens foram lidas. Você pode até preparar sua resposta às mensagens com a tranquilidade de que elas não serão enviadas.

Mas… há uma grande desvantagem: quando você tem uma conexão novamente, tudo vai para o inferno. Os chats aparecerão como lidos no momento em que você recuperar a conexão e se você tiver escrito uma mensagem verá que o ícone do relógio desaparece e que já aparece como enviado.

Portanto, esta é uma solução válida temporária, pois a dupla verificação azul aparecerá mesmo se você fechar o aplicativo antes de reconectar.