Walmart dispara nas vendas online durante a pandemia

Publicado por
Evelin Leone
Walmart dispara nas vendas online durante a pandemia

Walmart dispara nas vendas online durante a pandemia.

O gigante varejista americano Walmart surpreendeu Wall Street na terça-feira com resultados trimestrais bem acima das expectativas, graças a um aumento sem precedentes em suas vendas pela Internet durante a pandemia.

Entre maio e julho, seu segundo trimestre fiscal, o negócio de e-commerce do Walmart cresceu 97% em relação ao mesmo período do ano passado, graças principalmente aos pedidos de seus clientes de cobrar em lojas e estacionamentos, uma aposta que a empresa reforçou por ocasião do coronavírus.

>Novo projeto prorroga prazo de isenção de IR na venda de imóveis

As chamadas vendas comparáveis, aquelas feitas em lojas e canais digitais que já estão em operação há pelo menos um ano, cresceram 9,3%, bem acima das projeções de Wall Street, que apontavam para pouco mais de 5%.

De acordo com a empresa, seus clientes compravam com menos frequência, mas gastavam valores consideravelmente maiores em cada transação.

>Governo de SP oferece 10 mil vagas com auxílio-desemprego e curso de qualificação profissional

O crescimento se soma ao já registrado no trimestre anterior e fortalece a posição de maior varejista do mundo, que nos últimos meses tem conseguido ampliar sua participação de mercado em parte devido ao fechamento de lojas concorrentes e várias falências de outras grandes redes em Estados Unidos.

No total, no primeiro semestre do ano fiscal (de fevereiro a julho), o Walmart movimentou 254.302 milhões de dólares. 7,1% a mais que no ano anterior, enquanto seu lucro líquido disparou 40,4%, para 10.466 milhões de dólares.

>Novo projeto cria saque-educação e saque emergencial nas contas do FGTS

Programa de estímulo econômico dos EUA

De acordo com a empresa, suas vendas foram apoiadas pelo programa de estímulo econômico do governo dos Estados Unidos e voltaram a um nível mais normal com o término da ajuda em julho.

Nos últimos anos, o Walmart optou pelo comércio eletrônico para competir com a Amazon, com forte investimento nessa área. Que se soma às mais de 10.000 lojas que possui nos Estados Unidos e em outros países.

Após a divulgação de suas contas, as ações da empresa em Wall Street estavam voláteis; oscilando entre o verde e o vermelho, e 25 minutos após a abertura caíram 0,77%.

>Nova lei dá prazo de 120 dias para devolução de de dinheiro do auxílio federal