Voluntários desenvolvem imunidade após receber a vacina russa contra o Covid-19
A nova vacina experimental contra o COVID-19, desenvolvida pelo Ministério da Defesa da Rússia e pelo Centro Nacional de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, apresentou “indicações claras de imunidade “ em todos os voluntários que receberam a dose.
“No hospital militar de Burdenko, em 3 de agosto, foi realizado o exame médico final dos voluntários que participaram dos testes clínicos da vacina contra o coronavírus covid-19 , realizada pelo Ministério da Defesa em conjunto com o Centro Nacional de Investigação de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya” , informou nesta segunda-feira a agência de Defesa, detalhou a mídia local.
Ainda de acordo com informações da mídia internacional, no 42º dia após o fornecimento da injeção, os colaboradores do estudo retornaram à instituição médica militar, onde foram submetidos a uma revisão detalhada, conforme estabelecido pelo protocolo experimental.
Sem efeitos colaterais
Do Ministério da Defesa, eles garantiram que “os resultados das análises demonstraram claramente a existência de uma resposta imune evidente obtida como resultado da vacinação”.
Segundo o Ministério “Não foram detectados efeitos colaterais ou desvios no funcionamento do corpo dos voluntários” , acrescentaram.
Da mesma forma, o gabinete russo afirmou que os dados obtidos após análises exaustivas afirmaram que a vacina contra o Covid-19 é “segura” e tem “boa aceitação pelo organismo” .
Vacinação em massa
No último sábado, Mikhail Murashko, ministro da Saúde da Rússia , garantiu que a fase dos ensaios clínicos da injeção foi concluída e que eles estão preparando o pacote de documentos necessários para registrar o medicamento.
O que é um coronavírus?
o coronavírus são uma grande família de vírus que podem causar doenças em animais e humanos. Em humanos, sabe-se que vários coronavírus causam infecções respiratórias que podem variar do resfriado comum a doenças mais graves, como a síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS) e a síndrome respiratória aguda grave (SARS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença de coronavírus Covid-19.
O que é o Covid-19?
Covid-19 é a doença infecciosa descoberta mais recentemente causada pelo coronavírus. Tanto esse novo vírus quanto a doença que ele causa eram desconhecidos antes do surto em Wuhan, na China, em dezembro de 2019. O Covid-19 é atualmente uma pandemia que afeta muitos países ao redor do mundo.