Beleza: Você quer nádegas perfeitas em poucas semanas? Siga estas dicas. As nádegas são uma parte do corpo que recebe grande importância, pois trazem harmonia e sensualidade à figura, principalmente nas mulheres, sendo um ponto a favor de todas aquelas que possuem nádegas proporcionais.
No entanto, existem muitas mulheres que não se sentem confortáveis com essa área, então decidem aumentar o volume para ganhar mais segurança e confiança.
Para alcançar resultados, encontramos diferentes tratamentos que se ajustam ao que os pacientes desejam. Mas a melhor formula é fazer crescer de forma natural e em casa.
Rotina de exercícios para nádegas em casa
Nem todas as dicas ou alternativas precisam ser caras, e é por isso que existem os exercícios e rotinas de treino perfeitos para aumentar seu traseiro.
Portanto, são recomendados 6 exercícios básicos com algumas variantes cujo objetivo é adicionar alguma dificuldade, mas servem para trabalhar os glúteos em casa, sendo estes:
Prancha abdominal: para este exercício apoiamo-nos tanto nos cotovelos como nos pés, contraindo o abdómen e as nádegas, mantendo sempre uma respiração constante.
Quadrúpedes: neste os joelhos são dobrados a 90 graus e os colocamos abaixo do quadril com as mãos sob os ombros e estendendo os cotovelos. Posteriormente, os joelhos são levemente elevados do solo, sendo apoiados pelas mãos e pelos pés. Para maior dificuldade, os pés são unidos e um é levemente levantado e depois o outro.
Agachamento: para este exercício, os pés são separados na altura dos ombros com os dedos dos pés apontando para fora e sem levantar os calcanhares do chão, começam a descer e subir.
Extensão do quadril: a posição é de bruços com os braços estendidos ao longo do corpo. Os joelhos são dobrados e os dedos dos pés são deixados ligeiramente abertos para dar mais ação ao glúteo. O quadril é levantado apertando o glúteo e o abdômen no topo e depois abaixado lentamente.
Tesoura para trás: realiza-se uma passada não muito longa para trás, cuja ideia principal é dobrar o joelho da perna que se move para trás, aproximando-o o mais possível do chão, sem levantar o calcanhar da perna que fica atrás.