InícioNotíciasVocê pode beber a água que dormiu na mesa de cabeceira?
Bem Estar
Você pode beber a água que dormiu na mesa de cabeceira?
Publicado por
Evelin Leone
21/02/2024 22:04
Ao acordar, somos todos culpados de cometer um erro aparentemente inofensivo: beber água do copo deixado na mesinha de cabeceira.
No entanto, o que pode parecer um hábito saudável à primeira vista pode, na verdade, estar sabotando nossos esforços de começar o dia de forma otimizada.
Explorando os intricados processos do corpo humano logo após despertar, este texto revelará por que essa ação tão comum pode não ser tão benéfica quanto pensamos
Você pode beber a água que dormiu na mesa de cabeceira?
Na verdade, é recomendável não beber água que tenha ficado muito tempo na mesinha de cabeceira, pois pode estar contaminada com bactérias ou mofo.
Isso pode ser especialmente perigoso se você estiver imunocomprometido ou tiver um sistema imunológico enfraquecido.
Para evitar isso, é recomendável beber sempre água fresca e limpa e não deixar copos de água na mesinha de cabeceira por muito tempo.
Aqui estão seis razões pelas quais pode ser melhor não dormir perto de um copo de água:
Risco de derramar o copo e molhar a cama: O copo d’água pode facilmente ser derrubado acidentalmente enquanto você dorme. Assim, pode molhar a cama e tornar o sono desconfortável.
Risco de contaminação: Se o copo de água não for trocado regularmente, pode ficar contaminado com bactérias ou mofo, o que pode ser perigoso para a saúde se você beber.
Evite problemas respiratórios: Se você dormir próximo a um copo d’água, pode ser difícil respirar adequadamente devido à umidade do ar.
Problemas de armazenamento: Se você tiver um espaço de armazenamento pequeno, pode ser difícil encontrar um lugar para o copo d’água.
Desconforto: Dormir ao lado de um copo d’água pode ser desconfortável e perturbador, o que pode atrapalhar seu sono.
Economia de energia: Por fim, se você tem o hábito de deixar um copo de água na mesinha de cabeceira à noite, pode valer a pena retirá-lo para economizar energia. Com efeito, se utilizar um candeeiro de cabeceira que emita calor, o copo de água pode evaporar rapidamente. O que pode levar a um aumento no consumo de energia.