Você não imagina que você pode fazer com jaca
Originária de países do Sul e Sudeste Asiático, quando falamos em Jaca estamos falando da maior fruta do mundo, podendo pesar cerca de 45 quilos por peça (e sem fertilizantes ) e um alimento considerado “milagroso”.
>6 coisas que você precisa ficar sabendo sobre ovos
Não parece nada apetitoso. Por fora é verde, áspero e acidentado, além de seu tamanho monstruoso.
Seu interior é composto por segmentos amarelos, com caroços e semente próprias, e ao retirá-los um a um, fica pegajoso por causa de todo o visgo que possui. O cheiro também é especial , muito apetitoso… Vamos lá, que à primeira vista, não é a fruta que você sonha. Até você experimentar.
>Aprenda como fazer os cílios crescerem naturalmente
Os frutos lá dentro são amarelos brilhantes, macios e redondos, e o sabor … é difícil de definir, mas seria uma mistura de abacaxi, banana e manga. Está delicioso.
Para os asiáticos, é como carne de boi para nós. Com isso quero dizer que aproveitam absolutamente tudo dessa fruta: ela pode ser consumida como em saladas, como sobremesa; embora também costumem fritá-lo quando está verde.
>Croquetes caseiros: textura perfeita e sabor delicioso em 15 minutos
Eles adicionam curry e acompanham com arroz ou fazem uma espécie de biscoito esmagando-o, acrescentando açúcar e farinha e deixando-o secar. Suas sementes são secas e fritas e comidas como cachimbos, e também podem ser fervidas… As opções são infinitas e todas muito ricas.
>Experimente esta máscara de manga para cabelo e pele
Mas não é apenas uma fruta perfeita pela sua versatilidade. Em estudos recentes, passaram a considerar a Jaca um alimento milagroso, pois pelo seu conteúdo nutricional e calórico (é fonte natural de vitamina C e B6, e suas sementes são ricas em proteínas, potássio, cálcio e ferro, além disso para cada 500 gramas de fruta é 95 Kcal), e sua produção (para cada árvore nascem em média 150 frutas, 2 vezes ao ano), é considerada o alimento capaz de acabar com a fome no mundo.
>10 alimentos que INFLAMAM você e você deve evitar
Graças à sua textura ao cozinhar, muito parecida com a do porco, decidimos adaptar esta fruta às nossas receitas tradicionais e desta fusão pratos tão fascinantes. Tente experimentar.